BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bombeiros promovem Semana de Prevenção



Cursos gratuitos, voltados à popúlação, serão realizados em Cabo Frio e em São Pedro da Aldeia.


Estão abertas as inscrições para a Semana de Prevenção contra incêndio e Pânico, realizada pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Com aulas teóricas e práticas, a corporação promove curso enfocando os principais assuntos vivenciados no dia-adia, como primeiros socorros, noções de combate a incêndio e defesa civil. Na Região dos Lagos, as aulas serão realizadas nos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, entre os dias 2 e 6 de julho.

O Curso,gratuito, é aberto à população em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de junho, às 11:30 Hs, na sede do 18º Grupamento de Bombeiros Militar, na Avenida Nilo Peçanha, em Cabo Frio, e no Destacamento de São Pedro da Aldeia, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, Km 107. bairro Balneário.

É necessário apresentar uma cópia da carteira de identidade e do CPF e, no caso de participar da aula prática, um atestado médico.

As aulas teóricas serão realizadas no período noturno, de segunda a quinta feira, com inícioàs 18:30 hs, na Câmara de Vereadores em São Pedro da Aldeia e às 18 hs,em Cabo Frio. Na sexta feira pela manhã, uma atividade prática (simulação de uma ocorrência real) encerra as aulas. O comandante do Destacamento de São Pedro , Major André Siqueira, diz que a simulação será uma colisão entre carro e uma motocicleta, por ser uma das ocorrências mais comuns no município - cortado pelas rodovias estaduais RJ-124 e pela Rj-106.

Auxílio 

"Quando as pesoas são instruídas sobre os procedimentos adequados em casos de sinistro, elas acabam ajudando os bombeiros no seu trabalho, pois saberão como agir naquela circunstância",  explicou o major, citando que o Corpo de Bombeiros tem compromisso com a prevenção e atividades como o cursocontribuem para levar conhecimento a sociedade.

Mais informações sobre o curso estão disponíveis pelos telefones: (22) 2627-2456 (São Pedro) e 2647-5016 (Cabo Frio).

Fonte: Diário do Litoral

0 comentários:

Postar um comentário