BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cinema gratuito com filmes infantis abre férias da criançada em Cabo Frio
 
 
Leonel-pe-de-vento é um dos filmes em cartaz
Leonel-pe-de-vento é um dos filmes em cartaz

Mais um fim de semana de Cine Galerinha para garotada. Já em clima de férias, o Leste Shopping traz para o público infantil, oito mostras de filmes gratuitos. A sessão acontece neste sábado, às 18h, no Espaço Cultural Maria José Fernandes e tem aproximadamente uma hora de duração.

Em “A noite do vampiro”, do diretor Ale Camargo, o ser maligno tenta dormir em sua morada, mas um terrível predador se aproxima. Em “Devoção”, do diretor de Rafael Ferreira, uma jovem religiosa frequenta uma igreja e sempre vai à missa com o rosto coberto com um véu. Cria-se um mistério em torno dela e o sacristão decide investigar o fato e se mete numa grande confusão. O curta “Leonel Pé-de-vento”, de Jair Giacomini, mostra que o protagonista nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado, até encontrar Mariana. Os dois começam uma grande amizade e aprendem a conviver com as diferenças. Em “Lúmen”, do diretor Wilian Salvador, um inventor em crise tem uma ideia que parece ser a solução perfeita para seus problemas. No curta “Os olhos do pianista”, de Frederico Pinto, em um cinema mudo, pianista cego executa trilhas ao vivo com a ajuda de sua neta. Em “Primeiro Movimento”, a diretora Érica Valle, busca o equilíbrio em um delicado encontro amoroso. Em “Relacionamentos”, o diretor Gordeef, apresenta uma abordagem animada de alguns tipos de encontros entre pessoas. O curta “Roubada”, dos diretores Maurício Vidal, Renan de Moraes e Sérgio Yamasaki, mostra uma divertida perseguição de uma velhinha de cadeira de rodas a um ladrão de bolsas.
O Espaço Cultural Maria José Fernandes fica Leste Shopping, localizada a Rua Francisco Mendes, nº 350, Centro - Cabo Frio. Mais informações pelo telefone (22) 2643-3486
 
Fonte: AC Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário