BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comitê Gestor quer oficializar parceria com a Noruega


Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de junho, foi realizada mais uma reunião do Comitê Gestor do projeto “Cabo Frio na Rota Olímpica”. O encontro aconteceu na sede do Cabo Frio Convention and Visitors Bureau - CC&VB, situado ao Píer de Transatlântico, localizado à Avenida Assunção, s/n°.

Participaram da reunião o Coordenador Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo; o Diretor da Secretaria de Esporte e Lazer, Kléber Veríssimo; o Presidente da Associação de Hotéis e Turismo, Carlos Augusto Lopez, e o Presidente do Cabo Frio Convention and Visitors Bureau, Dulphe Paes de Barros; além dos representantes da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), Mere Thomaz; do Conselho Municipal de Esporte Amador, Antônio José de Souza; da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira; e da Universidade Active Education em Cabo Frio, Tajana Nascimento.

No encontro, foi discutido o projeto de parceria entre a Noruega e Cabo Frio. A ideia é trazer delegações esportivas daquele país para se hospedarem no município, que é uma das cidades-anfitriãs para as Olimpíadas de 2016. Outro projeto é incentivar a vinda de estudantes noruegueses do curso de Educação Física e Nutrição da Universidade Active Education para Cabo Frio, oferecendo acesso livre às instalações esportivas da cidade a estes estudantes.

Em contrapartida, Cabo Frio seria divulgado em outros países como cidade-anfitriã dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, destacando toda a infraestrutura local, como o Aeroporto Internacional, hotéis e pousadas, pontos turísticos e também a estrutura esportiva.

Outra forma de aproximação proposta pelo Comitê Gestor é a participação dos estudantes noruegueses no projeto municipal Novo Cidadão, de cunho sócio-esportivo para crianças e adolescentes do município, criado em 2006, com oito modalidades funcionando em treze núcleos. Atualmente, a iniciativa possui cerca de trinta pólos com quinze atividades – futsal, futebol, voleibol, handebol, basquete, ballet, judô, jiu-jitsu, karatê, capoeira, muay thai, atletismo, natação, musculação e surf.

No final do mês de julho, a representante da Universidade Active Education em Cabo Frio, Tajana Nascimento, viaja para Noruega, levando material de apresentação de Cabo Frio para consolidar a intermediação com representantes daquele país a fim de oficializar a parceria entre as duas cidades.

Fonte: Ingrid Garcia/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário