BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 23 de junho de 2012

Ecobike vai encerrar a programação do mês do Meio Ambiente em Araruama



Um grande passeio ciclístico, no próximo dia 23, encerra a programação do mês do Meio Ambiente em Araruama. Organizada pela Prefeitura, através das Secretarias de Turismo, Esporte e Meio Ambiente, em parceria com a Unimed e integrantes da Agenda 21, a Ecobike, como está sendo chamada a atividade, terá distribuição de kits com camisetas, bonés e sementes para os inscritos. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à sede da Unimed (Avenida Beira Rio), com saída prevista para às 10 horas e chegada na praça do Parque Hotel.

A Secretaria Municipal de Segurança também estará apoiando o evento, colocando homens da Guarda Municipal espalhados por todo o trajeto orientando motoristas para a mudança que será feita no trânsito de algumas ruas do Centro durante o passeio, que terá um percurso de cerca de 4 km, passando pela Rodovia Amaral Peixoto e Avenida Nilo Peçanha, seguindo pela John Kennedy (em frente à Prefeitura), Rua XV de Novembro, Rua Princesa Isabel e Rua D. Pedro II, passando em frente ao Ijop até chegar ao Ciep da Rua Protógenes Guimarães, onde os participantes virarão à direita, descendo pela Avenida Nilo Peçanha até a Rua São Sebastião, onde os ciclistas entrarão para pegar a Rua Rui Barbosa e Bernardo Vasconcellos, até a Casa da Amizade, descendo pela Oscar Clarck e República do Chile até chegar à Avenida Getúlio Vargas e à praça do Parque Hotel.

Oficialmente a programação do mês do Meio Ambiente começou no último dia 4, com palestras em escolas da rede pública (municipal e estadual) e privada, e continuou no dia 5, Dia do Meio Ambiente, com ato público na Praça Antonio Raposo, onde houve doação de bolsas do Programa de Coleta Seletiva Solidária à Associação de Catadores Perseverança; identificação da Guarda Ambiental (entrega de insígnias); entrega de mudas e sementes para recuperação de áreas degradadas; entrega do carro doado pelo INEA à Secretaria de Ambiente, além do painel “Desenvolvimento sustentável, desenvolvimento participativo” na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú. No dia 6 a programação prosseguiu com visita guiada à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Ponte dos Leites com alunos e professores do ensino médio e no dia 7 com confecção de tapetes de sal, na programação de Corpus Christi, com temas ligados à Rio + 20.

0 comentários:

Postar um comentário