BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Escola Elcira realiza culminância de projeto sobre meio ambiente 



Alunos e comunidade interagiram durante o evento
Alunos e comunidade interagiram durante o evento

A Escola Municipal Elcira de Oliveira Coutinho, sob a direção de Marcia Mitleg Rocha, realizou na tarde de 26/06 a culminância do Projeto “Escola Consciente Cuida do Índio e do Meio Ambiente”. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura de Saquarema, Ana Paula Giri Fortunato, e de familiares dos alunos. [VEJA AS FOTOS]

A coordenadora pedagógica da escola, Daniele Cabral, situou bem a necessidade do cuidado com o meio ambiente durante sua fala inicial, na abertura do evento. “A humanidade acordou para a necessidade de preservar o meio ambiente e impedir a destruição da própria espécie. A questão ambiental vem sendo considerada como cada vez mais urgente e importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis”, disse ela.

A escola que atende da educação infantil até o ensino fundamental, no bairro Caixa d’Água, ficou repleta de trabalhos feitos com materiais recicláveis, produzidos pelos próprios alunos. A banda marcial deu um show à parte com sua apresentação. Até um desfile de modas com roupas confeccionadas com material reciclável foi realizado, arrancando aplausos da plateia. Durante a programação, várias apresentações de teatro, dança e música foram feitas com o foco na conscientização sobre a preservação do meio ambiente.

Fonte: Camilo Mota

0 comentários:

Postar um comentário