BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 19 de junho de 2012

Esporte, fé e música na programação da Festa de São Pedro em Araruama

No próximo dia 29 os católicos, de todo o país, festejam o Dia de São Pedro, considerado um mais fiéis apóstolos de Jesus, fundador da comunidade cristã de Roma, vindo a se tornar o primeiro papa da Igreja Católica. Em Araruama, como manda a tradição, a data será comemorada a partir deste domingo (dia 24) com festa, fé e programação esportiva, organizada pela paróquia de São Pedro, na Praia do Hospício, com apoio da Prefeitura Municipal. A programação oficial será aberta a partir das 13 horas com um grande bingo em homenagem ao santo.

Na tradição católica, santo Antônio é o casamenteiro, mas é no dia de São Pedro que se escolhe o melhor pretendente. Por isso, no dia 29, os solteiros costumam lotar as igrejas pedindo uma ”mãozinha” para o santo. Em Araruama, a primeira missa do Dia de São Pedro acontece às 10 horas, e a segunda às 18 horas.

 seguida de procissão terrestre. Às 21 horas tem show com Mazinho dos Teclados encerrando a noite.
No dia 30 (sábado) a programação continua com missa às 18 horas e show, às 23 horas, com Lenildo do Forró. E durante a programação, um grande leilão agitará a festa, que termina no domingo (dia 1º). Às 7h30 tem concentração para a III Corrida Rústica de São Pedro (inscrição dois quilos de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó), às 9 horas tem missa e batizado, às 10 horas procissão pela Lagoa de Araruama, às 19 hras show com Alexandre Touguinho e às 21 horas, grupo No Talento encerrando a programação.

Fonte: Ascom Araruama

0 comentários:

Postar um comentário