BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sábado, 23 de junho de 2012

Meio Ambiente de Cabo Frio participa de discussões ambientais na Rio+20



O Coordenador Geral de Meio Ambiente de Cabo Frio, Julio Cesar Calvo, participou, na última segunda-feira, 18 de junho, do Encontro de Secretários de Meio Ambiente dos Estados e Municípios da Rio+20.
 

O evento, organizado pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente – Anamma, em parceria com a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente – Abema, contou com a presença de secretários de Meio Ambiente de diversos municípios e estados brasileiros.
 
 
 
No encontro foram discutidos diferentes temas relacionados à sustentabilidade e investimentos na área ambiental. Painéis sobre o “Pacto Nacional de Gestão das Águas”, tendo em vista a descentralização das principais fontes de recursos hídricos, como o Rio São Francisco, que nasce no estado de Minas Gerais, cruza a Bahia e segue até o norte do estado de Pernambuco e com o tema "pensar global e agir local", apresentado pelo ambientalista, geógrafo e diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, deram a tônica do evento paralelo à Conferência.
 
Fonte:  Viviane Teixeira/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário