BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto "Ambientes Infláveis" estará em Cabo Frio neste fim de semana
Atenção, abrir em uma nova janela.

Com apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio, estará na cidade, neste fim de semana, o projeto de intervenção urbana dos artistas Hugo Richard e Natali Tubenchlak, integrantes do Barracão Maravilha Arte Contemporânea (Lapa, Rio de Janeiro), e denominado “Ambientes Infláveis”. O projeto, que já percorreu cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, acontece na Praça de São Cristóvão, durante os dias 23 (próximo sábado) de 10h às 16h e 24 (domingo) de 10h às 12h.

Os “Ambientes Infláveis” são experiências de ocupação e interferência no cotidiano das pessoas que habitam as cidades, através de grandes objetos que intervêm em sua paisagem, lugares e caminhos, na forma como o indivíduo dialoga com o que vê, habita e se relaciona com as pessoas que estão à sua volta.


O evento contará com a realização de oficinas de criação de mini-infláveis imaginados pelos participantes, onde o trabalho será realizado em grupos e utilizará materiais como plástico, fitas e outros.

- É uma experiência que propõe, por um lado, intervir no cotidiano das cidades e trazer uma nova forma de se relacionar com o ambiente e com as pessoas, e, por outro, a experimentação de um objeto, suspenso por ar e intangível, contradizendo o próprio conceito de espaço – afirmou o Secretário Municipal de Cultura de Cabo Frio, José Correia.

Fonte: Viviane Rocha / PMCF

0 comentários:

Postar um comentário