BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Secretaria de Cultura de Cabo Frio participará da Feira Forte 2012

]

A Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio vai participar, pela segunda vez, de mais uma edição da Feira Forte, que será realizada entre os dias 6 e 10 de junho, no Espaço de Eventos da cidade. A Secretaria de Cultura elaborou uma programação bem diversificada para o evento, com a exposição de dois stands de 18m².

A Feira Forte é considerada a maior feira de varejo do interior do Estado do Rio de Janeiro e recebe, anualmente, inúmeros moradores, veranistas e turistas de vários locais. Alguns dos principais objetivos da participação da Secretaria de Cultura na Feira Forte são mostrar ao público suas atividades e também outras manifestações culturais que são realizadas pelos artistas locais:

- Ao participarmos da Feira Forte, desde o ano passado, abrimos, na verdade, um espaço de divulgação para o segmento cultural daqui – afirmou o secretário da pasta, José Correia.

A programação contará com mostra de artesanato, lançamento de livros, exposição e vendas de livros de autores cabofrienses, oficinas e contação de histórias, participação do caricaturista Zel Humor e de grafite com o grafiteiro Lobão, além de exposição de folheteria específica, que traz em folders e material gráfico os trabalhos que a Secretaria de Cultura vem desenvolvendo. A Biblioteca Municipal Walter Nogueira também marcará presença com oficina de leitura e contação de histórias para crianças. A Socab (Sociedade dos Amigos da Biblioteca) venderá exemplares do Anuário 2011 e do livro “Sal da Terra – Wolney Teixeira”, que foi lançado em 2011.

Exemplares do Anuário 2011 também serão sorteados durante todos os dias do evento. Para concorrer, basta assinar o nome no livro de visitas que estará nos stands.

Programação da Secretaria Municipal de Cultura na Feira Forte 2012:

Quarta-feira, dia 6 de junho

14h – Exposição de artesanato com Janete do Braga;

17h – Lançamento do livro “Essências – II Antologia Literária da Região dos Lagos”, organizado por Fouraux, Cássia Fouraux e Carlos Ribeiro


Quinta-feira, dia 7

16h30 às 18h30 – Caricatura com Zel Humor

17h – Lançamento dos livros “Versos Concisos”, de Paulo Orlando, e “As Lições da Vida”, de Georg Brener


Sexta-feira, dia 8

14h às 17h – Grafite com o artista Lobão

17h – Lançamento do livro “Revelações, Poesia Espiritual”, de Eraldo Maia


Sábado, dia 9

16h30 às 18h30 – Caricatura com Zel Humor

17h – Oficina e contação de histórias africanas para crianças: “Um exercício de imaginação e criatividade”, com a professora Elvi Vasconcellos

18h – Lançamento do livro “Se eu falasse a língua dos homens” de Francisco Assis Muniz

19h – Exposição de artesanato com Janete do Braga


Domingo, dia 10

12h às 21h – Grafite com o artista Lobão.
 
   

0 comentários:

Postar um comentário