BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Secretaria de Cultura participa com sucesso da Feira Forte 2012



Foi inaugurada, na última quarta-feira, dia 6 de junho, no Espaço de Eventos, a Feira Forte 2012 em Cabo Frio. Com cerimônia realizada na entrada da estrutura, foi descerrada a fita inaugural pelo Prefeito Marcos da Rocha Mendes e pelo Presidente da ACIA, realizadora do evento, José Martins de Souza. O evento durou até o último domingo, dia 10.

Foto: Divulgação Feira Forte
Prefeito Marquinho Mendes assina o livro de visitas da Secretaria de Cultura

A Secretaria de Cultura também participou pela segunda vez com dois stands de 18m², que contou com lançamento e exposição de livros de autores cabofrienses, oficinas, e contação de histórias, participação do caricaturista Zel Humor e de grafite com o grafiteiro Lobão, além de exposição de folheteria específica, que trouxe em folders e material gráfico os trabalhos que a Secretaria de Cultura vem desenvolvendo.

A Biblioteca Municipal Walter Nogueira também marcou presença com várias oficinas de leitura e contação de histórias para crianças. A Socab (Sociedade dos Amigos da Biblioteca) vendeu exemplares do Anuário 2011 e do livro “Sal da Terra – Wolney Teixeira”, que foi lançado em 2011.

Artistas como o caricaturista Zel Humor e o grafiteiro Lobão também puderam mostrar seus trabalhos ao público, além de vender o que produziram, como as caricaturas do Zel e quadros do Lobão.
Foram sorteados vinte exemplares do Anuário de Cabo Frio 2011 entre as 600 pessoas que assinaram seus nomes no livro de visitas que estava nos stands:

- Nós já consideramos implantado o conceito da participação da Secretaria de Cultura na Feira Forte, que já é uma expectativa dos artistas da cidade. A Cultura também é uma economia, e nós abrimos, desde o ano passado, um espaço dentro da Feira onde os nossos artistas divulgam e vendem seus trabalhos, onde eles têm acesso ao público e o público tem acesso a eles. Para nós e para os artistas que participaram do evento o resultado da Feira foi excelente – afirmou o secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia.
Fonte: Viviane Rocha - PMCF

0 comentários:

Postar um comentário