BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Segundo dia da Rio+20



No segundo dia da Rio+20, haverá atividades e definições no texto preliminar sobre os temas-chaves que serão discutidos .Cerca de 120 chefes de Estado e de Governo, ministros e especialistas de cada país se reúnem para buscar acordos sobre o conteúdo do documento preliminar. No texto está incluído temas como inclusão social, erradicação da pobreza e da fome, sustentabilidade e alternativas para a economia verde.

Nesta quinta-feira (14) haverá discussões sobre o clima, desmatamento e tecnologias para garantir a sustentabilidade em negócios e melhorias para as gerações futuras. Muitas Organizações Não Governamentais (ONGs) estarão presentes, e tem como principal objetivo alertar sobre a necessidade de agir e não deixar que as propostas fiquem no papel.

No decorrer do dia será lançado o projeto Florestabilidade, desenvolvido pela Fundo Vale (da Vale do Rio Doce) e a Fundação Roberto Marinho, com o apoio do Serviço Florestal Brasileiro. O projeto mostra a importância econômica, ambiental e social do manejo florestal no país. O manejo florestal consiste em englobar técnicas que priorizam a sustentabilidade sem prejudicar o meio ambiente.

Além de debates, a Rio+20 apresenta alguns eventos. Projetos que destacam o desenvolvimento de propostas de tecnologia associada aos negócios ficarão expostos no pavilhão ao lado do Rio Centro, aonde autoridades irão debates os assuntos. No Cais do Porto haverá uma apresentação que satiriza o consumo e os excessos da Europa nos anos 20. No Parque do Flamengo, bailarinos em cadeiras de rodas se apresentarão.
Foto : Reprodução da Internet

0 comentários:

Postar um comentário