BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 26 de junho de 2012

Show do Pique Novo agita festa de São Pedro, em Rio das Ostras



O próximo final de semana será animado em Rio das Ostras com a tradicional festa de São Pedro, em Boca da Barra, que começa na quinta-feira, dia 28, e vai até domingo, 1º de julho. Na programação, a revelação do pagode, Mumuzinho, e o grupo Pique Novo.

Para abrir as comemorações, Mumuzinho mostrará seu repertório na quinta-feira, dia 28, às 22h. O cantor é a maior revelação do Programa “Esquenta”, apresentado pela Regina Cazé, na Rede Globo. O pagodeiro viaja todo o Brasil cantando músicas próprias e de outros grupos conhecidos.
Na sexta-feira, dia 29, quem se apresenta, às 22h, é o grupo Pique Novo. Em 23 anos de estrada a banda lançou cinco discos e dois DVD’s, mantendo a música “Ligando os fatos” entre as mais pedidas das rádios.

No sábado, dia 30, a Batukada Brasil, agita o público com muito axé, samba e pagode, às 22h. Quem finaliza os festejos, no domingo, dia 1º de julho, é o grupo de pagode Ki-prazer. Entre os dias 28 e 30 o Baiaco do Forró faz o encerramento das comemorações.

No domingo a programação se estende durante todo o dia com partidas de futebol, a partir das 10h, e brincadeiras típicas de festas juninas. O evento tem o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

SÃO PEDRO - Pedro era um pescador e foi um dos discípulos mais queridos de Cristo. O cristianismo ensina que ele foi o primeiro líder da religião, instituída pelo seu mestre, Jesus. Seu dia é lembrado todos os anos em 29 de junho. Diversas cidades do Brasil, principalmente do Nordeste, festejam a data com quadrilhas, fogueiras, forró e brincadeiras folclóricas.

Fonte: SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário