BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sucesso no  3° Encontro de Bandas de Manhuaçu


MANHUAÇU – O 3° Encontro de Bandas de Manhuaçu, realizado na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro, contou com a participação de 17 bandas no último domingo (3) e o expressivo público confirmou o sucesso do evento.

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi a grande atração do evento, integra o Projeto Circuito de Encontros de Bandas de Música e teve a participação dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sergipe, em um total de 17 agremiações musicais. Além de música, o público teve a disposição orientações sobre cuidados para prevenir diversos tipos de acidentes.

A abertura do encontro ocorreu às 9h, no centro da cidade. Além das bandas, o evento proporcionou também outras atrações como feira de artesanato, atendimento de saúde, cursos e oficinas do Senac.
A programação prevista era que às 7h houvesse uma alvorada promovida pela Banda de Música do 11º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santo Antônio, próximo ao Estádio JK, de onde todos sairiam rumo ao centro. Mas, infelizmente, o Coronel Ubiraci faleceu no sábado (2) e a apresentação não foi feita.

“Lamentamos o falecimento do Coronel Ubiraci, um grande companheiro e amigo. Eu estive presente na solenidade em que ele tomou posse como acadêmico da Academia Manhuaçuense de Letras. Nós tivemos que modificar um pouco o cronograma ao saber que a banda do 11º Batalhão não iria apresentar por estar de luto”, comentou o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Fabrício Santos.

A abertura do evento seria realizada pela Banda do Corpo de Bombeiros juntamente com a banda do 11º Batalhão da Polícia Militar. “Com o ocorrido, a banda do Corpo de Bombeiros assumiu a abertura sozinha. A banda de Carmésia chegou às 6h, fez a alvorada, acordando tradicionalmente a comunidade de Santo Antônio”, comentou Fabrício.

De acordo com ele, o evento foi um grande sucesso. “A cada ano nós procuramos minimizar os erros para conseguir fazer cada vez mais perfeito”, afirmou o diretor de Cultura. Ainda segundo Fabrício, a organização busca em todos os anos trazer um pouco mais de novidades e inovações. “Neste ano conseguimos agendamento com a Banda do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que adorou a infra-estrutura e a organização, e elogiou muito a maneira como nós trabalhamos para o sucesso deste evento”, enfatizou Fabrício.

Ainda segundo o diretor de Cultura, foi necessário excluir algumas bandas, pois o limite de 15 bandas havia sido ultrapassado. “E ainda trabalhamos com 17 bandas. Isso é sinal de que Manhuaçu está fazendo bem feito o trabalho, tendo realmente um reconhecimento regional deste evento”, afirmou.
Fabrício Santos aproveitou a oportunidade para agradecer todos os envolvidos no encontro. “Gostaria de agradecer ao apoio da prefeitura, todas as secretarias municipais e todas as pessoas que ajudaram para o sucesso do evento”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário