BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Verologia comemora 56 anos



Foi realizada no dia 19 de maio em Araruama uma reunião para comemorar o 56º aniversário da Ação Cristã Evolucionista - ACE e da Ciência Verológica, fundada por Cristófilo Nageo. O encontro, aberto ao público, também contou com a presença de participantes do Rio de Janeiro.

Ruth Caetano, uma das palestrantes, esclareceu alguns pontos interessantes estudados na Verologia. "Somos encaminhados para nos encontramos com a nossa realidade do mundo psicológico, que anda meio abandonado. A maioria dos homens anda desorientada. Não temos que colecionar belas teorias, mas colocá-las em prática", disse ela.

Já Sonia dos Anjos falou sobre o verdadeiro cristianismo, que deve ser profundo e completo. "Muitos se dizem cristãos, mas não conhecem os ensinamentos de Jesus Cristo. Temos que nos conhecer primeiro para depois conhecer o próximo. Deus nos dotou com uma centelha divina, com amor, consciência... são inúmeras as partículas divinas em nosso interior", completou Sonia, que ainda citou Mateus 6-46.

A diretora da Verologia em Araruama, Theonilze Terra Pimenta, ressaltou o fato da necessidade de reconhecer o inimigo interno para se libertar da tirania. "Isso temos que aprender a colocar em prática no dia a dia. O verólogo consegue descobrir seu inimigo interno, o que provoca a discordância do mundo externo. O verólogo é um cientista espiritual. Muitas vezes, sem sentir, hospedamos pensamentos inferiores e vamos alimentando-os até transformá-los em depressão. Aqui nós nos ajudamos e nos preparamos para ajudar ao próximo. Não temos competição entre as pessoas, nem temos mestre. Orientamos e transformamos as pessoas em orientadores", finalizou Theonilze

Fonte:  Regina Mota

0 comentários:

Postar um comentário