BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 24 de julho de 2012

360, de Fernando Meirelles, abre o Festival de Gramado



O Festival de Gramado terá a primeira exibição nacional de "360", novo filme de Fernando Meirelles, em sua sessão de abertura, no dia 10 de agosto. A sessão de gala contará com a presença do diretor, além dos atores Maria Flor e Juliano Cazarré. No dia seguinte haverá uma coletiva.

"Estive em Gramado só uma vez em meados dos anos 90, mas não consegui assistir ao filme de abertura porque o teatro estava lotado", disse Meirelles, " Fico muito feliz que 16 anos depois eu possa participar desta 40ª noite."

"360" conta nove histórias interconectadas que retratam os relacionamentos no século XXI, passando pelas cidades de Paris, Londres, Bratislava, Rio de Janeiro, Denver e Phoenix. O roteiro é de Peter Morgan ("Frost/Nixon", "A Rainha", "O último rei da Escócia") e o elenco internacional traz, além de Maria Flor e Juliano Cazarré, os atores Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz, entre outros.

Veja abaixo o trailer legendado

"360" estreia por aqui em 17 de agosto, com distribuição da Paris Filmes. O Brasil será o terceiro país em que o longa será lançado, atrás da França e Inglaterra. Além do Festival de Gramado, o filme também abriu o festival de Londres e participou dos festivais de Toronto e Munique.

Fonte: Enviado por Blog do Bonequinho

0 comentários:

Postar um comentário