BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Araruama: O Projeto PREPARANDO PRA VALER  vai iniciar inscrições



O Projeto Preparando Pra Valer, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araruama através da Coordenadoria da Juventude, vai realizar inscrições entre os dias 9 e 31 de julho, na sede da coordenadoria (Avenida Nilo Peçanha, 352). As aulas vão ter início no dia 4 de agosto e terão o objetivo de facilitar o acesso de jovens, principalmente provenientes de escolas públicas, nas instituições de ensino superior e técnico. O projeto vai funcionar na E. M. Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, aos sábados, das 8h às 18h.

A realização do projeto ocorre em parceria com professores da rede pública municipal e graduandos – nas áreas de pedagogia, psicologia, serviço social, matemática, história, geografia, física, química, letras e biologia – usuários do Transporte Universitário. Participaram do projeto em 2011, mais de 220 jovens vindos, em grande parte, de escolas públicas.

O projeto, em seu primeiro ano de funcionamento (2011), desenvolveu-se com grande sucesso. Os alunos que participaram alcançaram excelente rendimento no Exame Nacional do Ensino Médio, o que possibilitou o acesso às instituições de ensino superior através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e do ProUni ( Programa Universidade para Todos).

- As universidades estão em processo de expansão física, aumento do quadro de funcionários e ampliação do número de vagas na graduação. Estamos visando parte dessas novas vagas oferecidas pelas universidades públicas e institutos técnicos. O Projeto PREPARANDO PRA VALER espera qualificar os estudantes do município para realizarem o Enem. O ingresso dos jovens estudantes nas universidades públicas e institutos técnicos disponibilizarão ao município, em alguns poucos anos, profissionais altamente qualificados, estes indispensáveis para o desenvolvimento de qualquer região – ressaltou o coordenador do projeto Vinicius Leony.

0 comentários:

Postar um comentário