BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 17 de julho de 2012

Assistência Social implantará CRAS itinerante em Cabo Frio



A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Cabo Frio recebeu na tarde da última segunda-feira, dia 16, um veículo que será utilizado para implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) itinerante, que possibilitará o atendimento da zona rural do município.

O ônibus encontra-se no pátio da SEMAS e nos próximos dias será adaptado para atender às localidades de Tamoios, que serão visitadas por equipes do CRAS e dos programas Bolsa Família, Cartão Social do Cidadão e Banco de Oportunidades do Município (BOM). A previsão da SEMAS é de que o novo serviço seja disponibilizado à população em setembro.

O veículo oficial MBENS/BUSSCAR JUM BUSS R foi adquirido conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Auto Viação Salineira e o Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva. Assinado em 30 de janeiro de 2012, o TAC previa que a empresa de transporte coletivo faria, a partir de então, a distribuição gratuita de cartões eletrônicos para idosos do município sem restrição quantitativa de passagens, conforme determinado pela legislação, e a doação de um ônibus para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

- Este será o que chamamos de nosso oitavo CRAS e por sua mobilidade estaremos proporcionando acessibilidade às famílias que ainda encontram dificuldades na busca pelos serviços da SEMAS. A Proteção Básica da Assistência Social, hoje, está instalada em sete pontos estratégicos atendendo a todos os bairros de Cabo Frio inclusive no Segundo Distrito. Faltava estender esse atendimento à zona rural e agora, com a realidade do CRAS itinerante, a previsão é de que chegaremos a 100% da população alvo da Assistência Social em Cabo Frio – disse a Secretária de Assistência Social, Olívia Sá.
 
Fonte: Souza Leite/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário