BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Biblioteca escolar disponibiliza pesquisa virtual

A bibliotecária Míria Lima apresenta a Coleção Educadores aos estudantes


Foto: Divulgação
Foto de duas alunos na sala de informatica, uma em pé mostrando um livro e a outra sentada de frente para o computador
A parceria com a Gestão de Tecnologia Educacional permitiu que as capas dos livros fossem reproduzidas nas fichas técnicas
 
 
Uma parceria com o Programa Pró-Interação (Print), de Gestão de Tecnologia Educacional, modernizou e ampliou o atendimento na biblioteca do Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Rio das Ostras. Com dois computadores e dois monitores de informática à disposição dos usuários do espaço, agora é possível complementar as pesquisas na internet.

“Nossos bolsistas de informática ajudam nas pesquisas e assim os usuários da biblioteca podem atualizar e completar suas pesquisas no meio virtual”, conta Johnny Charles, gestor de Tecnologias Educacionais.

A bibliotecária Míria Lima lembra que, com a presença dos monitores e dos novos computadores, os serviços já realizados puderam ser ampliados. Nas fichas técnicas dos livros, por exemplo, incluíram imagens das capas das obras e os cadastros foram informatizados, possibilitando o cruzamento de dados.

“Outra novidade é que recebemos a Coleção Educadores, do MEC, que apresenta grandes nomes nacionais e internacionais. Esses volumes, assim como outras obras, estão disponíveis para consulta e empréstimo a todos os professores da rede municipal de Ensino”, explica Miria. Entre os educadores citados na coleção estão Darcy Ribeiro, Alceu Amoroso Lima, Paulo Freire, Jean Piaget e Lev Vygotsky.

A Biblioteca do Colégio Municipal Professora América Abdalla conta com 3.880 títulos, além de revistas, mapoteca com mapas do mundo político, físico e histórico, dois modelos anatômicos e dois globos terrestres.

0 comentários:

Postar um comentário