BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 24 de julho de 2012

Cabo Frio apresenta Projeto Passagem Viva nesta quinta-feira, 26 de julho



Nestas férias de julho Cabo Frio incentiva eventos diversos para recepcionar seus visitantes. Dentro do calendário oficial da cidade destacam-se a Expo Gospel, Festa de São Cristóvão, Canoas Havaianas e Bikerfest. E no dia 26, quinta-feira, a cidade vai receber a primeira edição do Projeto Passagem Viva, que será realizada na Praça de São Benedito, a partir das 20h.

O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e pela Infinity Eventos e tem como principal objetivo fomentar a visitação ao bairro Passagem, incentivando o comércio local e oferecendo mais uma opção de cultura, lazer e gastronomia para cabofrienses e visitantes.

As atividades do Projeto contarão com palco para apresentações musicais e barracas para as várias ações culturais que estão sendo planejadas, como exposições de pintores e outros artistas locais que formarão um corredor cultural aberto à visitação e comercialização.

A noite do Projeto Passagem Viva vai ter início com apresentação da Orquestra de Choro Aconchego, composta por músicos de Cabo Frio, em sua maioria formada por alunos da Escola de Música Santa Helena. Sob regência do maestro Jessé Corrêa, a Orquestra apresentará, basicamente, repertório da obra de Pixinguinha e Benedito Lacerda, com arranjos do próprio Pixinguinha, encontrados a cerca de 10 anos, na Biblioteca Nacional, pelo músico Henrique Cazes.

Para esta primeira edição do Projeto foi convidado o músico Leo Gandelman, artista completo em sua carreira e um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil. Leo Gandelman é saxofonista e alcançou um patamar inteiramente único, no Brasil, e raro, até mesmo mundo afora. É adorado pelo grande público, jovem e pop e, também, pelos fãs de MPB. Da mesma forma, associou seu nome à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara.

Charmoso por natureza e rico em histórias, o Largo de São Benedito se transformou em um rico ponto gastronômico da cidade, onde se encontram restaurantes muito agradáveis e com preços justos. Com beleza incomparável, a praça retrata um lindo cenário histórico onde, a cada dia, destacam-se ainda mais suas riquezas.

- O bairro da Passagem é um dos mais charmosos e aconchegantes de Cabo Frio e um ponto cultural e turístico que conta capítulos importantes da nossa história. Revitalizar o local com a promoção de eventos, como o Passagem Viva, é a nossa principal intenção. Desta forma estaremos também atendendo a uma reivindicação dos comerciantes e criando uma nova opção de lazer cultural e gastronômico para Cabo Frio – informou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.
 
Fonte:  Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário