BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

terça-feira, 17 de julho de 2012

Cabo Frio: Comemorações pelo dia de São Cristóvão começam nesta quarta-feira, dia 18




A partir desta quarta-feira, dia 18 de julho, a Prefeitura realiza, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, e em parceria com a Paróquia de São Cristóvão, uma festa em homenagem a São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas que dá nome ao popular bairro de Cabo Frio. O evento, que contará com programações religiosas e musicais, durará uma semana, encerrando somente no dia 25.

Nos dias 18, 19 e 20, as comemorações terão início às 19h30 com Tríduo e Santa Missa, cujos temas são: “Fraternidade e Saúde Pública”, “Família Obra-Prima de Deus” e “Ser Cristão é ser missionário e discípulo de Deus”, respectivamente. A missa do dia 19, quinta-feira, será celebrada, especialmente, por Dom Alano Maria Pena.

No sábado, dia 21, haverá missa para os doentes e idosos, às 9h30, e passeio ciclístico, às 15h. Domingo, 22 de julho, também a partir das 9h30, Missa Solene, seguida de carreata pelas ruas da cidade que retornará para a igreja de São Cristóvão, com benção dos carros. Ao meio-dia acontece o almoço do padroeiro, no pátio da igreja local, que estará aberto ao público, e custará R$ 10 o prato. Às 19h do mesmo dia será celebrada a Santa Missa.

A festividade também contará com shows musicais na Praça de São Cristóvão, tendo início com a Banda Celebrare, às 22h do dia 20, tocando o melhor da MPB.
 
 
 
 
Já no dia 21, os cabofrienses e visitantes da cidade poderão desfrutar da apresentação do cantor Dudu Nobre, que sobe ao palco com a sua banda, às 23h30. Conhecido pelo público nacionalmente, Dudu Nobre é afilhado do mestre de samba Zeca Pagodinho, e consagrou-se ao gravar clássicos como “Tempo de “Dom-Dom”, “Goiabada Cascão” e “A Grande Família”. Em 11 anos de carreira, o cantor gravou oito discos e dois DVDs e, atualmente, faz turnê pelo Brasil e pelo mundo para divulgar seu álbum atual, “O samba aqui já esquentou”.
 
 
 

No domingo, 22 de julho, será a vez de o cantor católico Ítalo Villar subir ao palco às 21h30. Com mais de 40 letras gravadas por diversos artistas, Ítalo diz que “o canto sempre foi, para ele, a melhor forma de expressar o amor e a confiança na misericórdia de Deus”.
 
 
 
 
A programação religiosa continua no dia 25, quarta-feira, Dia de São Cristóvão, com alvorada de fogos ao som da Banda Santa Helena, em homenagem ao padroeiro. Às 19h30, o Arcebispo Dom José Francisco celebrará a Missa Solene e, logo após, a procissão, com a imagem do seu padroeiro, sairá pelas ruas do bairro pelo dia do motorista.
 
Fonte: Carolina Rocha/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário