BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cabo Frio: Projeto Passagem Viva apresenta Leo Gandelman nesta quinta-feira, dia 26



O Largo de São Benedito, no bairro da Passagem, receberá nesta quinta-feira, dia 26 de julho, a partir das 20h, a primeira edição do Projeto Passagem Viva, com shows da Orquestra de Choro Aconchego e do músico Leo Gandelman.
 
 
 
 
O evento é organizado pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e pela Infinity Eventos e tem como principal objetivo fomentar a visitação ao bairro Passagem, incentivando o comércio local e oferecendo mais uma opção de cultura, lazer e gastronomia para cabofrienses e visitantes.

O Projeto, que posteriormente será realizado no segundo sábado de cada mês, contará com palco para apresentações musicais e barracas para as várias ações culturais que estão sendo planejadas, como exposições de pintores e outros artistas locais que formarão um corredor cultural aberto à visitação e comercialização.

Para abrir a noite do Projeto Passagem Viva foi convidada a Orquestra de Choro Aconchego, composta por músicos de Cabo Frio, em sua maioria formada por alunos e professores da Escola de Música Santa Helena. Sob regência do maestro Jessé Corrêa, a Orquestra apresentará, basicamente, repertório da obra de Pixinguinha e Benedito Lacerda, com arranjos do próprio Pixinguinha, encontrados a cerca de 10 anos na Biblioteca Nacional pelo músico Henrique Cazes.

No show que dará início ao Projeto Passagem Viva, Leo Gandelman e banda farão uma mostra de algumas composições inéditas que fazem parte do seu novo lançamento, com releituras de sucessos que marcaram sua trajetória e uma homenagem a Chico Buarque de Holanda. A apresentação está prevista para as 22h30.

Leo Gandelman é um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil. É saxofonista e alcançou um patamar inteiramente único no universo musical do país e raro até mesmo mundo afora. É adorado pelo grande público, jovem e pop e, também, pelos fãs de MPB.

E para abrilhantar ainda mais o show, Leo Gandelman convidou Serginho Trombone, arranjador e trombonista que possui uma enorme folha de trabalhos realizados na música brasileira, sendo considerado um símbolo da MPB dada à variedade de estilos e artistas com os quais trabalhou como, por exemplo, Luiz Melodia, Tim Maia e Ed Motta.

Também dividirão o palco com Gandelman os músicos Rafael Vernet, nos teclados; André Vasconcellos, no baixo; e Renato Massa, na bateria.
 
Fonte: Eliane Ribeiro/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário