BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cabo Frio: Secretário de Cultura e representantes do Conselho de Cultura visitam as obras da Praça



Nesta terça-feira, dia 24 de julho, o secretário de Cultura, José Correia, e membros do Conselho de Cultura de Cabo Frio visitaram as obras da Praça do Teatro Municipal.

A visita foi guiada pelo Secretário de Serviços Públicos, Eduardo Leal, que apresentou ao secretário de Cultura e aos conselheiros Elson Angelim, representante do artenasato; Rosa Demarchi, representante de dança; Paula Zibemberg, representante de artes plásticas; e Flávio Peixoto, representante da área de Literatura, as obras do local.
 
 

A obra, que teve início em agosto de 2011, tem uma área total de 16.700m², sendo 500m² de área construída para o Museu do Surf; 2.700m² para os 212 boxes artesãos de 4m² cada (32 boxes separados para venda de comida), além de 11.500m² destinados à área de lazer (Espaço Zen, Anfiteatro, Capoeira, Lago do Museu, Passeio e Parque Infantil), além de um novo estacionamento de 1.600m² para o Teatro e uma concha acústica para shows e apresentações.
 
 
 

No próximo mês, na reunião ordinária do Conselho de Cultura, o Conselho vai propor à Secretaria de Serviços Públicos regras para a escolha dos artesãos que ocuparão os boxes de artesanato.
 
 
 

- A Cultura foi amplamente contemplada com a obra da nova praça, com espaços para manifestações culturais como a concha acústica, assim como um novo estacionamento, nova iluminação e o Museu do Surf – disse o secretário de Cultura, José Correia.

A conclusão das obras está prevista para os próximos três meses.
 
Fonte: Viviane Rocha/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário