BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Complexo Esportivo Aracy Machado é contemplado com projeto de revitalização



O Patrimônio Histórico Esportivo do Complexo Aracy Machado de Cabo Frio, em breve, será apresentado à população com nova estrutura e totalmente remodelado. Desde o dia 2 de julho, foram iniciadas as obras do complexo que englobarão a revitalização do campo de futebol, construção de um campo de futebol society - com piso de grama sintética - e de uma pista de atletismo, além da recuperação de vestiários, banheiros, estacionamento, arquibancadas, galpão para o armazenamento de materiais de atletismo e salas de apoio - antidoping, sala de espera e cronometragem.




 
Palco de grandes espetáculos esportivos na década de 40, o novo campo de futebol é um dos projetos de revitalização mais aguardados entre os esportistas cabofrienses. O campo terá as dimensões oficiais da FIFA (105x68m) e um gramado da mesma qualidade que será empregada na Copa do Mundo de 2014, com sistema de irrigação e drenagem.




- Os trabalhos começaram no início de julho e o cronograma prevê 60 dias para as obras e mais 60 para a manutenção e tratos culturais antes da liberação do campo às práticas esportivas – explicou o engenheiro agrônomo Tovar Muzzi, responsável pela obra do campo.




Esta será a segunda obra de intervenção no Aracy Machado em 2012. Em 4 de maio deste ano, o ginásio que compõe o complexo foi reinaugurado sendo rebatizado de Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em homenagem ao ex-Secretário de Governo, falecido em setembro de 2010. O novo espaço ganhou obras de restauração do piso e telhado e um anexo - que já está em funcionamento - para aulas de ballet e artes marciais do projeto Novo Cidadão, e novos aparelhos de musculação para os atletas que representam a cidade em eventos esportivos e treinam no ginásio municipal.

Fonte:  Cogecom PMCF

0 comentários:

Postar um comentário