BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Copa Brasil de Canoas Havaianas
 
Cabo Frio recebe a Copa Brasil de Canoas Havaianas nos dias 21 e 22 de julho
Com apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, será realizada, nos dias 21 e 22 de julho, sábado e domingo, mais uma edição da Copa Brasil de Canoas Havaianas. A competição, que acontece a partir das 8h, na Praia do Forte (Canto do Forte), e vem sendo promovida desde 2006 na cidade, abrange as categorias OC1, OC2 e OC6.

O tradicional esporte, que tem sua origem na Polinésia e chegou ao Brasil no final do ano 2000, logo ganhou inúmeros adeptos e passou a integrar as competições de aventura por todo o país. Com barcos coloridos, feitos de fibra de vidro, as embarcações comportam seis remadores, sendo o sexto responsável pela direção da canoa, denominado de “leme”.

Considerada uma das melhores raias para o esporte no Brasil, a praia de Cabo Frio reúne excelentes condições técnicas e climáticas para a realização do evento. Água limpa e mar calmo favorecem aqueles que já sãos praticantes do esporte e os que desejam praticá-lo pela primeira vez. Há seis anos, Cabo Frio recebe a competição que, hoje, já faz parte do calendário esportivo do município. Além de fomentar o turismo, a Copa Brasil de Canoas Havaianas contribui para o crescimento e a divulgação do esporte no país.

A competição do próximo final de semana premiará com medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares todas as categorias participantes.
 

Confira, abaixo, a programação da competição nos dias 21 e 22 de julho:

Sábado (21/07)

7h – Confirmação das inscrições
9h – OC6 Estreante masculina e feminina (7 km)
10h – OC6 M. Máster e Super Máster / OC6 F. Máster e Super Máster OC6 Júnior (7 km)
11h – OC6 F. Open (15 km)
12h30 – OC6 M. Open (15 km)
19h – Luau

Domingo (22/07)

9h – OC1 F. Open, F. Máster, F. Super Máster, Junior F. e Surfski M. e F. (7 km)
10h – OC1 M Open, M. Máster, M. Super Máster e Junior M. (7 km)
11h – OC2 F. Open e Máster (7 km)
12h – OC2 M. Open e Máster (7 km)
13h – OC1 Cadete M. e F. / Para Va’a M. e F. (1 km)
14h – OC2 Mista (7 km).


Fonte: Adriane Andrade/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário