BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CURSOS GRATUÍTOS: Búzios terá 29 cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego





Com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec oferece em Búzios 29 cursos voltados a profissionais de turismo.

A qualificação profissional é uma das principais ações do governo federal para transformar a Copa do Mundo da FIFA de 2014 no maior evento de todos os tempos. Serão 40 mil vagas por semestre, oferecidas pelo Pronatec Copa, que vai capacitar quem já trabalha com turismo e também quem pretende se profissionalizar no setor. Serão 29 atividades ligadas ao receptivo turístico, além dos cursos de inglês, espanhol e libras. Os participantes também receberão auxílio estudantil, entre alimentação e transporte.

Ao todo, até a Copa de 2014, serão 240 mil vagas oferecidas pelo Senac, Sesc, Sesi e Senai, e instituições federais de educação profissional. Elas serão abertas para as 12 cidades-sede da Copa, e destinos de visibilidade internacional. Com mão de obra qualificada, a Copa de 2014 já tem um vencedor: o turismo brasileiro.

Para participar do Pronatec Copa, o interessado deve ter 18 anos ou mais, e as inscrições devem ser feitas através do site: pronateccopa.turismo.gov.br/pronatec

Acompanhe abaixo os curso oferecidos:

Inglês, Espanhol, Libras – Língua Brasileira de Sinais, Agente de Informações Turísticas, Agente de Viagens, Atendente de Lanchonete, Auxiliar em Serviços de Hospedagem, Auxiliar de Confeitaria, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Garçom, Bartender, Auxiliar de Agenciamento de Viagens, Chapista, Churrasqueiro, Copeiro, Cozinheiro Industrial, Garçom Básico, Masseiro, Mensageiro em Meio de Hospedagem, Mestre de Cerimônias, Monitor Ambiental, Monitor de Recreação, Organizador de Eventos, Padeiro, Padeiro e Confeiteiro, Pizzaiolo, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Salgadeiro, Sommelier, e Sushiman.

(Fonte: PMAB)

0 comentários:

Postar um comentário