BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Divulgando Arte e Cultura



No dia 11 de julho, o Shopping Leblon inaugurou a exposição sobre a ítalo brasileira Costanza Pascolato.



O evento contou com personalidades badaladas como Adriana Birolli, Oscar Metsavah, Regina Martelli e Fernanda Montenegro.

Curadoria: Alessandra Blocker


Costanza Pascolato e Adriana Birolli e Fernanda Montenegro


Imagens e relatos da vida de Costanza Pascolato (70) estão em exposição no Shopping Leblon, no Rio. A mostra faz uma retrospectiva de um dos maiores nomes da moda no Brasil, que nasceu na Itália e imigrou para o país com a família quando tinha apenas cinco anos de idade. Com curadoria de Alessandra Blocker, filha de Costanza, a exposição foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 11. "Esse tipo de homenagem não á para qualquer um. E não poderia ser outra pessoa, além da Alessandra, para fazer isso. Não gostaria de alguém estranho mexendo nas minhas coisas. E eu mesma não faria, até porque não gosto de olhar para o passado", afirmou Costanza a CARAS Online.

Costanza ficou emocionada com o que viu. E falou da relação com a filha. "A Alessandra não é uma menina expansiva. Não é nem que ela não seja de demonstrar sentimentos. Ela nunca falou "eu te amo", mas hoje entendi. Ela me mostrou através desta exposição. E isso é muito mais bacana que uma filha que diz "eu te amo" e vira as costas. Mas eu também não vou contar para ela o que senti aqui. Vou avisar pra ela ler na CARAS", disse a empresária.

Entre os convidados que prestigiaram a abertura da homenagem a Costanza estava a atriz Adriana Birolli (24). "Me vestir bem para esta ocasião é como mostrar meu respeito pela Costanza. Pesquisei muito sobre ela para montar a Alice, minha personagem da peça com que estou em cartaz. Ela tem essa inspiração no universo da moda e li muito sobre a Costanza para compô-la", disse Adriana. Fernanda Montenegro (82), Aparecida Petrowky (29) e Oskar Metsavaht (51) também estavam lá. "Vim dar um beijo nela. Não tenho nenhuma relação pessoal com a Costanza. É uma admiração à distância", contou Fernanda.

Além de Alessandra, a filha que declarou seu amor pela mãe com a exposição aberta nesta quarta, Costanza tem outra filha, Consuelo, que vive na Itália. É para lá que ela viaja dia 30, para um merecido descanso. "Vou encontrar meus netos. Estou cheia de novidades, projetos diferentes. Só não posso falar ainda. O trabalho não me cansa. O que cansa é o assédio. As pessoas muito conhecidas vão se afastando, porque não aguentam. Eu não sou muito conhecida, mas mesmo aqui, entre amigos, fico querendo dar atenção para todo mundo e acaba cansando. É muita gente".

0 comentários:

Postar um comentário