BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Encontros do GLOBO reúnem autores da Flip

A Festa Literária Internacional de Paraty terminou ontem, mas algumas de suas atrações continuam a debater literatura esta semana, agora no Rio. De segunda a quinta-feira, o evento “O GLOBO Pós-Flip” — realizado pelo jornal em parceria com livrarias e editoras — reúne autores que passaram pela Flip para conversar com o público na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco 1.290), sempre às 19h30m.




O espanhol Javier Cercas abre nesta segunda-feira o ciclo de debates, em conversa mediada pela jornalista Suzana Velasco, do Prosa & Verso. Cercas falará sobre a mescla de ficção e História de seus livros “Anatomia de um instante”, recém-lançado no Brasil, e “Soldados de Salamina” (ambos da Editora Globo), que, publicado em 2001, foi adaptado para o cinema pelo espanhol David Trueba e ganha nova edição. Amanhã, o americano de origem nigeriana Teju Cole e o indiano Suketu Mehta conversam sobre as tramas ocultas e solitárias das metrópoles, tema dos livros que os dois lançam agora no Brasil, pela Companhia das Letras: “Cidade aberta”, de Cole, e “Bombaim: Cidade máxima”, de Mehta. A mediação é do jornalista Guilherme Freitas, do Prosa & Verso.

Os dez anos da Flip também serão celebrados. Flávio Moura, curador de projetos especiais do evento, lança na quarta-feira os livros “Dez/Ten” e “Paraty é uma festa” e o DVD “Uma palavra depois da outra: a arte da escrita”. O colunista do GLOBO Zuenir Ventura e o jornalista Sérgio Augusto, dois dos autores de “Paraty é uma festa”, vão relembrar histórias da Flip, com mediação do jornalista Mauro Ventura, do Segundo Caderno.

Os portugueses Dulce Maria Cardoso e José Luís Peixoto encerram a série “O GLOBO Pós-Flip” na quinta-feira, em encontro que terá Guilherme Freitas como anfitrião.

0 comentários:

Postar um comentário