BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Guilherme Fiuza: “A vida de Gianecchini é um thriller”

Jornalista vai lançar biografia do ator e contar os bastidores de sua batalha contra o câncer

O escritor Guilherme Fiuza e a namorada, Narcisa Tamborideguy


A luta mental de Reynaldo Gianecchini para curar-se de um câncer foi o disparador do novo projeto de Guilherme Fiuza. O jornalista carioca e namorado da socialite Narcisa Tamborindeguy está escrevendo a biografia do ator, que deve chegar às prateleiras no final de 2012. “A energia dele me fez ter certeza que a parceria valeria a pena. Giane tem uma postura serena, equilibrada, um olhar vivo e brilhante. Além disso, é um cara fisicamente muito forte.”

Nos próximos meses ele fará entrevistas com as pessoas mais marcantes e as mais próximas do ator, a fim de concatenar todos os registros sobre sua história de superação da doença. “Além de ser um ídolo, Giane tem uma trajetória muito interessante, até acidentada, e com dimensões muito grandes: é emocionante pensar como ele foi parar na TV – protagonista de uma novela das nove - e a forma que conheceu a Gabi (sua ex-mulher, Marília Gabriela)”, comenta o jornalista, autor da biografia de Bussunda e do livro “Meu nome não é Johhny”.

Guilherme adianta que terá de ser muito seletivo na escolha de amigos e parceiros de cena e não deve divulgar todos os nomes de seus entrevistados para não ser injusto com quem não terá a chance de falar. Ao iG, ele confirma que o médico de Gianecchini, Dr. Vanderson Rocha, assim como Célia Fortes, a produtora de seu espetáculo “Cruel”, já deram seus depoimentos. “Dr. Vanderson me contou que o quadro inicial do diagnóstico era de muito risco, perigoso, e assim mesmo, ele se manteve sempre otimista. E com a Célia tive uma conversa excelente. Ela é determinada e engraçada, uma pessoa muito importante na vida de Giane”. A obra, ainda sem título definido, será lançada pela Editora Sextante e segundo o autor, promete impactar e intrigar os leitores. “A vida de Gianechinni é um thriller”, garante Fiuza.


Fiuza: "Giane tem uma postura serena, equilibrada, um olhar vivo e brilhante"

0 comentários:

Postar um comentário