BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Instituto Ecológico faz atendimento aos pinguins encontrados na Região dos Lagos

Já são 17 pinguins resgatados, encontrados nas praias da Região dos Lagos; nove estão bastante debilitados e recebem cuidados.


Quando começa o inverno, os pinguins da região da Patagônia costumam buscar águas mais quentes e muitos deles vem parar no Litoral Fluminense. A Região dos Lagos costuma receber muitos desses animais que chegam fracos, debilitados e precisando de cuidados intensivos para sobreviver. O Instituto Mata Atlântica costuma receber esses animais encontrados na região e tenta ajudá-los.

Agora já são 17 pinguins resgatados, encontrados nas praias da Região dos Lagos. Nove pinguins estão bastante debilitados e recebem cuidados em uma enfermaria improvisada no Instituto Ecológico da Mata Atlântica em Búzios, que está servindo de central para acolhimento de pinguins.


Alguns chegaram com ferimentos e precisam de remédios para cicatrização. Eles chegam na maioria das vezes sujos, com óleo grudado na penugem e muitos parasitas. Como os animais estão fora do habitat natural deles, precisam ser alimentados assim como se fossem animais de estimação. A sardinha é o principal alimento, cada um consome em média 400 a 500 gr de sardinha por dia.


Quem quiser contribuir com doações par ao Instituto o telefone de contato é: (22)9845-4138.



0 comentários:

Postar um comentário