BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 24 de julho de 2012

O desesperado "Nilo de Avenida Brasil" de Cabo Frio....


O Nilo da Avenida Brasil em Cabo Frio, "Totonho" , em sua mentira publicada no Jornal do Totonho sobre a Caminhada de sábado do Alair Corrêa.  O Evento  foi um sucesso, as fotos publicadas nos blogs, desmente esse desesperado veterano. Jovens, Crianças, famílias inteiras e pessoas da 3ª idade, todos alegres na caminhada da vitória. Aonde estava vc Totonho neste dia? O que parece, é que você não estava em Cabo Frio?

Parabéns Vânia Carvalho pela matéria no Blog Cartão vemelho, pois desmente o "Nilo da novela Avenida Brasil" de Cabo Frio"

Todos Por Cabo Frio!

A cidade inteira acordou cedo no sábado. Até o sol que tava sumido resolveu dar o ar da graça e a manhã estava linda.
Lá de cima Deus deve ter pensado:

- Vou abençoar esse povo, chega de palhaçada! já brincaram muito com meu nome, fizeram até show pra ver se faziam uma média, mas comigo não!!! cantar pra mim até que eu aguento, mas chamar aquele sujeito de homem de Deus é muito pra minha cabeça.Se eu soubesse que ele iria estar lá, tinha mandado uma pedra de granizo bem no meio da testa, pra vê se ele deixa de fazer bobagem.

Mas quando eu soube que a Caminhada da Dignidade ia percorrer as ruas de Cabo Frio, falei logo pra São Pedro.

- Guarda as nuvens de chuva no armário, prende o frio na geladeira que eu quero o sol brilhando lá fora.

E o povo se reuniu como nunca tinha se visto. A alegria era contagiante!
Crianças, mulheres, homens, novos ou velhos, se abraçavam num mixto de esperança e euforia, todos com o mesmo pensamento de que a sorte estava lançada e ali estava a vontade do povo pela mudança. Coisa linda de se ver, até pra quem não era daqui.

Ali se mostrava a força do querer de uma população, uma prova de cidadania que há muito se perdera em Cabo Frio.

E se a vida nos mostra que os bons tempos virão e que nossa cidade vai encontrar novamente a prosperidade, a paz, a alegria, a prova disso esteve demonstrada nos milhares de rostos que caminharam pela avenida, num momento único de celebração.

Pessoas comuns, homens da política, das famílias tradicionais, ricos, pobres não importava, de dentro dos seus comércios e de suas casas, aqueles que não puderam comparecer também estavam em suas varandas, janelas, e portas confraternizando.

E por mas que os opositores queiram especular se o número de pessoas era inferior as previsões,o que interessa? O importante é que ali estavam todos aqueles que por vontade própria, espontaneamente abraçaram de corpo e alma uma causa. Todos por Cabo Frio!
E o desfile assim como um belo mar de gente nas cores verde e laranja, passava célebre pelo asfalto .

E as vozes ecoavam num só grito , grito esse que foi abafado por anos, pois não havíamos mais porque comemorar.
Mas os fogos enalteceram o cortejo e a música soava como um encanto e todas as pessoas caminhando e cantando seguiam a canção.

É O ALAIIIIIIIIIIIR!! É O ALAIIIIIIIIIIIIIIIIIIR!!!

VAI DAR CERTO!

0 comentários:

Postar um comentário