BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Política: Conheça os candidatos à Prefeitura de Araruama




  André Mônica – PMDB

Candidato à reeleição, o atual prefeito, concorreu para as eleições de 2004 e perdeu por menos de um por cento dos votos. Já teve três mandatos como vereador, sendo que, por duas vezes foi presidente da Câmara.

Começou jovem na política, aos 25 anos, em 1992 foi um dos vereadores mais votados de Araruama. Se reelegeu em 1996, quando obteve quase o dobro de votos da eleição anterior.

Em 1998, se candidatou a deputado estadual e teve cerca de nove mil votos, o que lhe deu prestígio eleitoral. Em 2000, teve votação expressiva que lhe garantiu o terceiro mandato como vereador, quando presidiu a Câmara pela segunda vez, tendo na época a maior votação da história de Araruama.
André é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense e foi membro do Diretório Acadêmico “Evaristo da Veiga” e do Diretório Central dos Estudantes da UFF.

André Mônica tentará a reeleição pautada nas obras de infraestrutura que realizou pela cidade e no bom relacionamento com os governos estadual e federal.

Vice: Marizete Ramos de Andrade (PMDB) – atual presidente da Câmara dos Vereadores.


   Miguel Jeovani – PR

Tentando pela segunda vez se eleger como prefeito da cidade, após perder nas últimas eleições municipais por menos de 50 % dos votos. Miguel é deputado estadual e foi eleito em 2010 com 44 mil 135 votos. O parlamentar atua em três comissões permanentes da Casa de Leis: Saúde, Indicações Legislativas e Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional.

É dono de uma das maiores redes de supermercados da região, mas veio de família humilde. Começou no comércio aos 17 anos como auxiliar de escritório de um supermercado e se desenvolveu financeiramente.

É formado em técnica de contabilidade e já foi dono de um escritório de legalização de imóveis.

O vice de Miguel Jeovani é Anderson Moura (PT do B), atual vice-prefeito da cidade, que desistiu mais uma vez de se candidatar a prefeito para tentar continuar como vice.



   João Ribeiro – PTB

Irmão do ex-prefeito Francisco Ribeiro mais conhecido como Chiquinho da Educação. Chiquinho é conhecido como o prefeito que realizou grandes mudanças na cidade, foi o primeiro da linha de donos de supermercados a se eleger em cargos políticos. Durante sua administração Araruama obteve um crescimento comercial considerável.

Embalado pelo apoio político do irmão, João tenta se eleger promovendo o discurso de defesa dos direitos da mulher.

Nascido, também, de família humilde em Paty do Alferes, interior do estado do Rio de Janeiro. Em 1990, João Ribeiro mudou-se para Araruama junto com os irmãos Chiquinho e Geraldo Ribeiro, e fundaram o Atacadão de Araruama, que logo depois se tornou uma rede de supermercados.

Vice: Paulo Lemos (PDT) – médico oftalmologista

0 comentários:

Postar um comentário