BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 17 de julho de 2012

Programa Plataforma Educativa chega a Araruama



– Já estão abertas, na Colônia de Pescadores de Araruama, as inscrições para o programa Plataforma Educativa da Repsol Sinopec. Coordenada pelo Instituto Atlantis, com apoio da Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, ele vai oferecer serviços de Mecânica de Motores a Diesel Naval, Beneficiamento do Pescado (aproveitamento de todo o pescado), Gestão de Resíduos (reaproveitamento de óleo de motor), Conserto de Redes, Palestras Educativas, Emissão de DAPS (comprovante do pescador), Saúde do Pescador e palestra sobre Direitos e Deveres com INSS (com representantes do INSS). A atividade começa no próximo dia 23, e terá duração de 30 dias.

A Colônia fica na Rua Cavalcanti, 70, Pontinha do Outeiro. O espaço foi doado aos pescadores, pela Prefeitura Municipal, no ano passado. No local, será instalada uma carreta gigante para o atendimento à categoria. A unidade móvel tem 12 metros de comprimento, e estará equipada com computadores, kits multimídias, energia solar e com capacidade para atender 25 alunos por turma.

- Podem participar todos os pescadores e seus familiares, além da comunidade de uma forma geral - informou a presidente da Colônia, Nadrijane Rodrigues Santos, lembrando que todas as atividades são gratuitas.

Desde a sua criação, em julho de 2009, a Plataforma Educativa Repsol Sinopec já esteve em 15 cidades da costa brasileira, em algumas delas mais de uma vez atendendo aos pedidos da população local, beneficiando mais de 6 mil pessoas.

Outras informações no link: http://www.repsolsinopec.com.br/29

0 comentários:

Postar um comentário