BLOG CARLOS RIBEIRO

BLOG CARLOS RIBEIRO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Secretaria de Meio Ambiente desenvolve várias ações em São Pedro da Aldeia




A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Coordenadoria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca vem desenvolvendo diversas atividades no município. As ações têm como objetivo incentivar e assistir a pesca artesanal na cidade. São vários projetos, iniciativas que irão atender aos pescadores artesanais, os turistas e munícipes.




Já foram iniciadas as obras de construção de píeres nas praias do Centro, do Sudoeste e Baleia. Estes píeres irão atender aos pescadores artesanais, os turistas e munícipes, além de facilitar a fiscalização da Lagoa. “São iniciativas que vão trazer diversas melhorias. Como local adequado para embarque e desembarque do pescador com seu pescado, local adequado para realização de passeios, além de uma visão privilegiada da praia”, disse o Secretário de Meio Ambiente Luciano Pinto.




As outras ações são: fiscalização das atividades poluidoras no entorno da Lagoa de Araruama; o projeto para recomposição das Orlas das Praias que está tramitando no INEA; A Estatística Pesqueira que será realizada por meio do Consórcio Lagos São João. Além dos projetos para construção de uma Unidade de Beneficiamento de Pescado na Baleia, que está sendo ajustado para execução, mas já recebeu parecer favorável da técnica e o projeto para reforma do Mercado de Peixe Municipal, que também recebeu parecer favorável na SEDRAP e está sendo ajustado para execução.

Fonte: Renata Souza

0 comentários:

Postar um comentário