BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 27 de julho de 2012

XII SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS - 2012  -ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA






REGULAMENTO
1) FINALIDADE: Comemoração do Aniversário da ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA.
O Salão terá TEMA LIVRE para todas as modalidades
2) PARTICIPAÇÃO: O Salão de Artes está aberto a todos os Artistas Plásticos, nas seguintes modalidades: PINTURA ACADÊMICA, CONTEMPORÂNEA , NAIF E ARTE DECORATIVA; AQUARELA, DESENHO, PASTEL, ESCULTURA, INSTALAÇÃO E OUTROS...

As Obras dever
ão ter a medida máxima de 1,00m x 1,00 m, com ou sem moldura. As Obras sem moldura deverão ter o acabamento próprio e deverão estar com arame para serem penduradas. As Esculturas não poderão ultrapassar a medida máxima de 0,80cm em qualquer de suas dimensões .
3) INSCRIÇÃO E ENTREGA DAS OBRAS: Dia O6 a 09 de agosto, 2ª a 5ª feira, de 10h às 17 h.

LOCAL: ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA, Av. João Luiz Alves s/n - Fortaleza de São João – Urca / RJ CEP: 22.290-240

Taxa de inscrição: uma Obra - R$ 140,00 (Cento e Quarenta Reais) - duas Obras- R$ 190,00 (cento e noventa reais).
4) INSCRIÇÕES DE ARTISTAS DE OUTROS ESTADOS, enviar as Obras até o dia 09 DE AGOSTO, para o Atelier
Vera Figueredo - R. Visconde de Abaeté nº 103 casa – Vila Isabel – RJ Cep: 20.551–080, acompanhadas do pagamento com cheque nominal à Vera Figueredo, ou quantia correspondente, ou recibo do depósito efetuado na conta n º 83 499-8 - Ag. 3094-5– Banco do Brasil – RJ junto com as Obras, ou enviado o recibo de depósito por email . verafigueredo@uol.com.br.
5) JULGAMENTO: As Obras serão julgadas por uma Comissão constituída de cinco (05) membros dentro do meio artístico e cultural.
A premiação será separada para cada Modalidade, e serão conferidos os seguintes prêmios: Troféu ESG, Medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menções Honrosas. Prêmio ALAP - Paleta de Ouro , Prata e Bronze, Troféu Atelier Carmem Flora e outros que forem oferecidos. Todos os demais participantes receberão o Certificado de Participação.

O artista que quiser DOAR sua Obra para o acervo da ESG deverá enviar uma Declaração de Doação, constando: nome, endereço completo, nº da Identidade e CPF e receberá um Diploma de Honra ao Mérito e uma Declaração de que a Obra passa a fazer parte do acervo da Escola Superior de Guerra.

6) A Exposição estará aberta ao público de 13 a 21 de agosto, de 2ª a 6ª feira - 09h às 17h.

7) CERIMONIA DE PREMIAÇÃO: Será realizada no dia 16 de AGOSTO, quinta - feira às 17h no Auditório da Escola Superior de Guerra, com a Entrega dos Prêmios aos Artistas, seguindo-se o Coquetel no Salão de Exposições.

8) DISPOSIÇÕES GERAIS: Não serão selecionadas as Obras que forem cópias de outras Obras, sem assinaturas, sem condições de serem penduradas ou ultrapassem as medidas.
A retirada das Obras: será feita nos dias: 22 a 25 de agosto, de 10h às 16h. Após 05 (cinco) dias deste prazo, caso não haja justificativa, as Obras deixadas passarão ao Acervo da E S G.

MAIORES INFORMAÇÕES: Cel. (21) 9966-3547 - Vera Figueiredo– Curadora do Salão de Artes - Email:
verafigueredo@uol.com.br

Conheça o site deVera Figueredo

0 comentários:

Postar um comentário