BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

24 DE AGOSTO - Dia dos Artistas .




Dia dos Artistas

A 24 de Agosto celebra-se o Dia dos Artistas, cujo objetivo é o de fazer uma homenagem a todas as pessoas que contribuem para as artes, sejam mediáticas ou não, que vivam a vida de uma forma artística profissionalmente ou como hobbie. Este dia é dedicado a todos aqueles que vivem e respiram a arte como forma de expressão, desde a pintura de um quadro, o canto, a dança e a representação.



.

24 de Agosto - Dia dos Artistas


Sou um artista, Senhor!


Sou um artista, porque de ti recebi este dom de fazer minhas as palavras dos outros, de tornar meus os sentimentos e os gestos dos outros. Transformo o que era palavra escrita em palavra viva; faço da ação descrita a emoção vivificada.



Há quem pense que sou apenas um fingidor, mas não é verdade...


Por mim passam os homens e as mulheres de todos os tempos e de todas as terras. Não sou nenhum deles e sou todos, porque a todos me oferto para a alegria e o descanso da alma, para o cultivo e a reflexão do espírito.


Há quem pense que sou apenas um vaidoso, mas não é verdade...


Porque as luzes do palco logo se apagam e os aplausos logo se calam. E quando deixo meu camarim, sou o personagem de minha verdadeira história, em que nem sempre brilham as luzes, em que nem sempre me aplaudem.


Há quem pense que sou rico e cheio de prestígio, mas não é verdade...


Porque, às vezes, sou palhaço, outras, o teatro está quase vazio; muitas vezes, alguém esquece de pagar as contas e fica só a arte. Porque, quando tiro a maquiagem e as roupas de cena, sou um anônimo entre tantos e meu riso e minha lágrima não são de fantasia.


Sou um artista, Senhor.


Já fui rei e mendigo, cego e revolucionário, santo e pecador, velho e adolescente. Já riram de mim e já riram comigo, já me elogiaram e já me colocaram abaixo da crítica. Já fui e ainda pretendo ser tantos personagens deste incrível mundo.


Mas, no centro deste palco da vida, sou apenas teu filho, Senhor.


Cuida, pois, da minha vida até o dia em que me chamares para outro palco mais brilhante, onde as luzes não se apagam nunca, Aceitarei, com alegria, um papel no coro dos anjos,

Parabéns!!! A todos os Artistas....

0 comentários:

Postar um comentário