BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aluna de Cabo Frio receberá medalha de ouro referente à Olimpíada Brasileira de Matemática 2011



Ana Catarina Ávila Vitorino, aluna do 9º ano, em 2011, da Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira, será premiada com medalha de ouro referente à 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2011, realizada de 17 de agosto a 05 de novembro.

A aluna participará da Cerimônia Nacional de Premiação junto com os demais medalhistas de ouro 2011 na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, às 15h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Os alunos Andreza Silva Barbosa, da Escola Municipal Américo Vespúcio, e Josemar Ferreira de Carvalho Júnior, da Escola Municipal Alfredo Castro, receberam medalhas de prata na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, elogiou:

- Parabenizamos os alunos Ana Catarina, Andreza e Josemar, pois vêm se destacando em Olimpíadas anteriores competindo com estudantes de todo o país. Destacamos o empenho das famílias, dos professores e das equipes das escolas que contribuíram para mais essa conquista. Estamos muito orgulhosos.

Ana Catarina foi medalhista de prata em 2010, Andreza foi medalhista de bronze em 2009 e prata em 2010 e Josemar medalhista de ouro em 2010.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), iniciada em 2005, tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.

0 comentários:

Postar um comentário