BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Araruama entra no clima da capoeira e sedia eventos até setembro




A partir de ontem Araruama entra no clima da capoeira com a realização de dois importantes festivais que prometem agitar a cidade até o dia 2 de setembro. O primeiro, que começa hoje e continua até domingo (19), é o 14º Festival Araruamense de Capoeira, realizado pelo Gicap (Grupo Independente de Capoeira), através do presidente Evander de Almeida Mendonça (Mestre Cavalo), com apoio da Prefeitura Municipal de Araruama, e patrocínio de diversos empresários do município.

- Será um evento muito importante para os capoeiristas. Vamos graduar cerca de 200 alunos, no Ginásio do colégio Darcy Ribeiro. São alunos de vários núcleos do Cras de Araruama (Mutirão, Fazendinha, São Vicente e Ponte dos Leites), da Praça Antônio Raposo, do Complexo Esportivo do Barbudo e também da Academia Stetic Club. Além disso, teremos a presença de atletas de várias partes do país como Araruama, Saquarema, Iguaba, São Pedro, Cabo Frio, Rio das Ostras, Barra de São João, Maricá, São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Macaé, São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São Vicente (SP), Santos (SP), Vila Velha (ES) e Sorriso (MT) – comentou mestre Cavalo.

A abertura no festival, hoje, fica por conta do campeonato infantil na Praça Antonio Raposo, durante todo o dia. Amanhã, às 10 horas, tem roda na Rua Coronel Francisco Alves Silva (em frente ao Shop XV), e às 15h acontece o campeonato adulto no Ginásio Poliesportivo Municipal (colégio Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício). Às 20 horas tem roda de professores e mestres e apresentação de jongo na Casa de Cultura de Araruama. No domingo, às 9 horas, encerrando a programação, tem encontro nacional, formatura e troca de graduações dos alunos de Araruama no Ginásio Poliesportivo Municipal (Colégio Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício).


No dia 31 o clima de capoeira será retomado pelo grupo Abadá Capoeira, do mestre Camisa, com organização do instrutor Tubarão Branco e da graduada Trakinas. Serão três dias de diversas atividades que incluem cursos, batizado e troca de corda

0 comentários:

Postar um comentário