BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Araruama participa do projeto “Xadrez na Escola”




Neste sábado (25/08) os alunos da rede municipal de Araruama participarão do Torneio Preparatório de Xadrez, atividade que acontece a partir das 9 horas no Colégio Municipal Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício. O objetivo é treinar os estudantes para o Torneio Municipal que acontecerá em novembro, junto com o Torneio Internacional Zonal 2.4 FIDE 2012.

O Preparatório acontecerá em sistema de tempo corrido (10 minutos). Caso não aconteça o xeque-mate, serão contabilizadas as peças, ganhando o jogador com a maior pontuação. Todos os estudantes com idade entre 12 e 18 anos (incluindo os do primeiro segmento) poderão participar da competição, que será eliminatória com duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 18, e premiação com medalhas para 1º, 2º e 3º lugares.

As inscrições, gratuitas, serão realizadas no dia do evento, até as 8h30, ou antecipadamente pelo e-mail lagosesportivo@lagosesportivo.com.br , onde o interessado deverá informar nome completo, data de nascimento e nome da escola que estuda.

Atualmente 17 escolas municipais de Araruama trabalham com o projeto Xadrez na Escola, que além de ser diversão garantida, promove muitos benefícios aos alunos como desenvolvimento do raciocínio lógico, aumento da criatividade, concentração, trabalha o pensamento crítico, a memorização, a maturidade intelectual, disciplina, ajuda nas decisões complexas. Outras informações no site http://www.lagosesportivo.com.br/p/xadrez-na-escola.html

Fonte: Ascom Araruama

0 comentários:

Postar um comentário