BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Araruama vai sediar 14º Festival de Capoeira




A partir do próximo dia 17/08 acontece, na Praça Antonio Raposo, no Centro de Araruama, a abertura do 14º Festival Araruamense de Capoeira, evento que também movimentará a cidade nos dias 18 e 19 com extensa programação. Realizado pelo Gicap (Grupo Independente de Capoeira), através do presidente Evander de Almeida Mendonça (Mestre Cavalo), o evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Araruama, e patrocínio de diversos empresários do município.

- Será um evento muito importante para os capoeiristas. Vamos graduar cerca de 200 alunos, no Ginásio do colégio Darcy Ribeiro. São alunos de vários núcleos do Cras de Araruama (Mutirão, Fazendinha, São Vicente e Ponte dos Leites), da Praça Antônio Raposo, do Complexo Esportivo do Barbudo e também da Academia Stetic Club. Além disso, teremos a presença de atletas de várias partes do país como Araruama, Saquarema, Iguaba, São Pedro, Cabo Frio, Rio das Ostras, Barra de São João, Maricá, São Gonçalo, Niterói, Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Macaé, São Paulo, Ribeirão Preto (SP), São Vicente (SP), Santos (SP), Vila Velha (ES) e Sorriso (MT) – comentou mestre Cavalo.

Confira a programação:

Dia 17/08

Abertura do festival com campeonato infantil na Praça Antônio Raposo

Dia 18/08

10h – roda na Rua Coronel Francisco Alves Silva (em frente ao Shop XV)
15h – campeonato adulto no Ginásio Poliesportivo Municipal (colégio Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício)
20h – roda de professores e mestres e apresentação de jongo na Casa de Cultura de Araruama

Dia 19/08

9h - encontro nacional, formatura e troca de graduações dos alunos de Araruama no Ginásio Poliesportivo Municipal (colégio Darcy Ribeiro, na Praia do Hospício).

Fonte: Ascom Araruama

0 comentários:

Postar um comentário