BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bandeira olímpica chega ao Rio e vai a Realengo

Parte dos atletas desembarcou com a bandeira olímpica na tarde desta segunda-feira, no Galeão



Rio - A bandeira olímpica já está na cidade sede dos Jogos de 2016. O prefeito Eduardo Paes pousou com a flâmula no Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 17h desta segunda-feira.


Eduardo Paes participa de coletiva no aeroporto ao lado do governador Sérgio Cabral e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. A bandeira foi apresentada dentro de uma caixa. O prefeito exaltou as Olimpíadas na cidade.

"As Olímpiadas vieram para o Rio porque a cidade amadureceu. As obras estão no prazo, que não é uma tarefa fácil. O parque olímpico era pra estar pronto e não está, por exemplo. Vamos prosseguir com a fiscalização do mundo, que está todo olhando pra nós, e nada pode dar errado" frisou Paes

O iatista Robert Scheidt disse que, em 2016, o quadro de resultados do Brasil será diferente. "O quadro de medalhas sem dúvida vai melhorar. Vamos contar com o apoio da torcida" frisou Scheidt, que pretende se aposentar no fim dos Jogos.


A bandeira ficará exposta dentro de uma redoma no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. Réplicas ficarão hasteadas no Palácio, no Complexo do Alemão, na Zona Norte, e na Praça do Canhão, em Realengo, Zona Oeste.


Paes vai levar a bandeira até Brasília neste terça-feira e, na quarta-feira, para o Alemão e Realengo. Nesta segunda e terça-feira, a flâmula vai dormir na residência oficial do prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário