BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bandeira olímpica é levada a três regiões do Rio

A bandeira olímpica foi para Realengo, na Zona Oeste, onde foi recebida com honras militares na Praça do Canhão. Com a presenças de escolas públicas e Moradores.



Denisia Jacinto Matos moradora de Realengo e medalhista dos jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, representando o Grêmio Estudantil Assis Chateaubriand, do Ginásio Estadual Gil Vicente nos anos 60, Jogos patrocinados pelo antigo Jornal dos Esportes, sendo medalha de ouro, esteve prestigiando o evento e recebendo atenção de todos. Acompanhada do seu irmão Carlos Ribeiro e Daisy.

 




Dois dias depois de chegar ao Brasil, a bandeira olímpica passou nesta quarta-feira por três regiões do Rio de Janeiro, onde permanecerá até o final da Olimpíada de 2016. O governador Sérgio Cabral levou a bandeira esta manhã para o Complexo do Alemão, símbolo da pacificação da cidade, onde foi recebida por alunos da rede pública de ensino na Praça do Conhecimento, na comunidade Nova Brasília, uma das sete que receberam unidades de polícia pacificadora (UPP) neste ano.

Da Zona Norte, a bandeira olímpica foi para Realengo, na Zona Oeste, onde foi recebida com honras militares na Praça do Canhão.

A última parada da bandeira olímpica no dia será o Palácio da Cidade, em Botafogo, onde será recebida pelo prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, para cerimônia de apresentação formal à população carioca.
A bandeira ficará exposta no local para visitação até o término das obras do Pavilhão Olímpico, previstas para terminarem em novembro.

Paes não participou da primeira parte do trajeto, no Alemão e em Realengo, por causa do protesto dos motoristas de van da cidade que atrapalha o trânsito e da greve do Colégio Pedro II em Realengo, onde durante o evento houve protestos.

0 comentários:

Postar um comentário