BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cabo Frio: Educação Infantil alegra o domingo com a VII Festa na Praça



Promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, ontem, dia 26 de agosto, com o tema “Educação Infantil: Retrospectiva”, a VII Festa na Praça proporcionou um domingo repleto de atrações para o público presente.

Professores, diretores, funcionários, alunos e familiares integraram-se à bela festa que, além de uma série de apresentações realizadas pelos pequenos alunos da Educação Infantil que encantaram a todos, ofereceu também comidas, doces, quitutes e brincadeiras para as crianças se divertirem.



O evento, que aconteceu das 10h às 19h, próximo ao Pier, fez uma retrospectiva de todos os temas desenvolvidos em suas edições anteriores abordando assuntos como: as regiões do Brasil, o estado do Rio de Janeiro, música, teatro e dança, os países e suas culturas, ritmos musicais nacionais e internacionais e a cidade de Cabo Frio.

A Secretária de Educação, Laura Barreto, abriu oficialmente o Encontro agradecendo a todos e parabenizando a equipe organizadora do evento:

- A Festa na Praça começou no ano de 2005 e era uma festa pequena, até porque existiam menos escolas na Rede Municipal. Ao longo dos anos, foi tornando-se cada vez maior e hoje o evento tomou uma proporção que surpreende a cada ano. Agradeço e parabenizo a todos que se envolveram nesse projeto maravilhoso incluindo a equipe do Departamento Técnico Pedagógico da SEME que sempre se empenhou para o sucesso desse empreendimento -- disse a Secretária.



Incansável no processo de planejamento e execução da festa, a

Coordenadora de Educação Infantil da Secretaria, Maria Amália dos Santos Silveira, também agradeceu a todos e comentou:

- A festa deste ano trouxe como tema a “retrospectiva” com o intuito de serem lembrados todos os projetos que foram realizados pelos nossos pequenos alunos da Educação Infantil nos últimos anos. Hoje o que desejo é que esse trabalho não seja esquecido e tenha continuidade nos próximos anos -- disse a Coordenadora.

Fonte: Simone Obrecht/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário