BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cabo Frio na Rota Olímpica: programa é elogiado em Brasília




Após a divulgação de Cabo Frio no Guia Olímpico - produzido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, nos dias 30 e 31 de julho, nas Olimpíadas de Londres - o programa Cabo Frio na Rota Olímpica foi apresentado em Brasília, nos dias 7 e 8 de agosto, pelo Diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Kleber Veríssimo. Recebido pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e por representantes da Embratur, Veríssimo destacou a boa recepção ao projeto cabofriense que envolve esporte, turismo e investimentos sociais.


A agenda do representante de Cabo Frio na capital federal teve início na quarta-feira em uma reunião realizada na sede da Embratur. O encontro contou com a presença do Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, que esteve em Cabo Frio no último mês de maio para uma visita técnica, e também com a participação do Diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, e do Chefe de Gabinete da Presidência, Paulo Guilherme de Araújo.


Neste primeiro encontro, foram apresentadas linhas gerais do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica. De acordo com Kleber Veríssimo, o programa foi muito bem recebido, além de ter sido apresentado em momento oportuno, já que a autarquia ligada ao Ministério do Turismo está selecionando projetos relevantes para apoio até as Olimpíadas de 2016.


Na quinta-feira, dia 8, a reunião de apresentação foi realizada no Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com a presença de toda a diretoria do órgão. Neste momento, foi distribuído o material de divulgação turística de Cabo Frio, além da apresentação em arquivo digital do que é o Programa Cabo Frio na Rota Olímpica. Este arquivo, também traduzido para o inglês, foi o mesmo encaminhado ao Comitê e demais representantes olímpicos e paralímpicos da Noruega, país que realiza intercâmbio cultural no município fluminense.


Além da agenda oficial, Kleber Veríssimo também concedeu entrevista a um jornal brasiliense, além de reforçar o contato com representantes do Ministério do Planejamento e também da Secretaria Nacional de Esporte.


Sobre a viagem de divulgação à Brasília, ele destacou:


- É importantíssimo estabelecer uma relação institucional com as estâncias superiores do Poder Federal. Mas, para que isso ocorra, torna-se necessário sair da zona de conforto, arregaçar as mangas e sair na busca de parcerias que possibilitem o desenvolvimento esportivo, turístico e social do nosso município – disse Veríssimo, satisfeito com a projeção do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica.


Nos próximos dias 1º, 3, 4, 5 e 6 de setembro, dentro dos Jogos Paralímpicos de Londres – que têm início em 29 de agosto, com encerramento no dia 9 de setembro – será lançado um novo guia de cidades aptas a receber delegações formadas por portadores de deficiência para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Cabo Frio, novamente, estará presente na publicação que será distribuída durante o evento paralelo.

Fonte: Viviane Teixeira/PMCF

0 comentários:

Postar um comentário