BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Falando de Educação


Rio das Ostras: Prefeitura forma 40 web designers entre alunos da Rede

O webmaster Icaro Olegário ao lado dos alunos dos cursos

Alunos do curso gratuito avançado de Web Design, todos estudantes da rede municipal de ensino, recebem os certificados nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, às 18h, no auditório da Prefeitura de Rio das Ostras. Com 39 horas de duração, o curso, uma iniciativa da Secretaria de Educação, por meio da Gestão de Tecnologias Educacionais, beneficiou 40 adolescentes, entre 14 a 19 anos.

As aulas foram ministradas por Ícaro Olegário, webmaster do portal da Prefeitura (
www.riodasostras.rj.gov.br), contemplado com o Prêmio TI & Governo 2011 e vencedor do Primeiro Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@Web. Durante o curso, os alunos aprenderam a desenvolver um site seguindo os padrões internacionais da web e tendo como foco a acessibilidade.

“Ao concluir o curso, os alunos saem preparados para atuar profissionalmente na área, já que aprendem a fazer sites com conteúdos relevantes, velocidade de performance e codificações adequadas, inclusive para os que tiveram acesso móvel à internet”, explica Ícaro.

O curso também transmitiu informações sobre como fazer orçamento, oferecer serviços a novos clientes, desenvolver e manter o site, além de usar os programas que analisam os conteúdos e apontam o que deve ser melhorado. “O objetivo final é formar profissionais capazes de atender as demandas do mercado com qualidade e eficiência”, conclui o professor e webmaster.

Uma nova turma vai ser formada em agosto, voltada apenas para alunos que já fizeram o curso básico de web design.

0 comentários:

Postar um comentário