BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inscrições abertas para curso inédito de teatro em Araruama



Estão abertas inscrições para o curso Pré-técnico de teatro Ator Criador, que formará atores/empreendedores. O curso ministrado pelo diretor Márcio Brito Neto é preparatório para as principais escolas técnicas e de graduação do Rio de Janeiro, com foco em interpretação e produção de projetos culturais. O Ator Criador em sua primeira turma, que se iniciou em abril, teve aluna aprovada na primeira fase da Escola Técnica de Teatro Martins Pena e aluno selecionado para atuar em curta-metragem produzido pela PUC-Rio.

O curso é dividido em quatro módulos de seis meses de duração cada, com disciplinas de Expressão Corporal, Arte e Estética, História do Teatro, Interpretação, Produção, Leitura Dramática e, oficinas de iluminação, cenário, figurino e maquiagem. Os alunos produzirão os espetáculos de avaliação e terão oportunidade de vivenciar o dia-a-dia do fazer teatral. Ao final de dois anos o projeto encenado será apresentado em teatros da capital, sob produção e direção do ministrante.

Com 10 anos de carreira, Márcio Brito Neto coleciona prêmios como ator e diretor. Além de autor e produtor cultural, gradua-se em cinema pela PUC-Rio. Foi aluno do Curso de Formação do Ator da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), Agentes e Produtores Culturais com Adriana Facina – Universidade Federal Fluminense (UFF), é ex-aluno de Literatura da UERJ e recentemente foi selecionado para o Workshop com a companhia Teatro Cinema (Chile) no Festival Cena Brasil Internacional – Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Durante dois anos interpretou a personagem Marlene em “Pretas por ter”, seu último trabalho como ator foi na minissérie “Rei Davi” da Rede Record.

O curso ocorrerá às sextas-feiras das 17h às 22h, no Ministério Internacional da Restauração (MIR), em frente da prefeitura de Araruama. Os interessados deverão efetuar inscrições através do site até 30 de agosto. Durante três semanas todos inscritos terão aulas gratuitas, em que serão testados. Os 20 candidatos que obtiverem as maiores notas, serão contemplados com bolsas integrais patrocinadas pelo Supermercado Só Ofertas. Para os que não forem selecionados como bolsistas o valor da mensalidade é de R$ 50. Não há taxa de inscrição.

O endereço para inscrições é www.wix.com/atorcriador/teatro
Informações e contatos através do telefone (21) 8096-0797 ou através do e-mail: atorcriador@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

0 comentários:

Postar um comentário