BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Liberado 21 milhões em obras para Búzios



A Prefeitura de Búzios e Governo Estadual firmaram em reunião entre o prefeito Mirinho Braga e o Governador Sergio Cabral, 21 milhões de reais que serão usados já a partir do dia 30 de agosto com pavimentação e drenagem na Rasa, Vila Verde e Marina. O convênio que tramitava há aproximadamente três anos foi interrompido na sua finalização em consequencia do envio de grande parte da verba estadual à tragédia natural que ocorreu na Região Serrana em janeiro do ano passado, e só agora pode ser concluído.

O recapeamento começa no Bairro de Tucuns, na Rua Alegria, passando pela Saudade, Encanto, 3 Amores, Bela e terminando na Rua 1 Amor, que é a via de acesso a Praia de Tucuns. Já na Rasa e Vila Verde, o trabalho consiste em drenagem e pavimentação nas Ruas 15 (rua principal ao lado do Condomínio Green Ville), na Ida Pereira Gonçalves, Dario Gonçalves, Travessa da Assembléia A,B.C.D e F e Ari Gonçalves além da Carlos Gomes Gonçalves. Na Marina as obras acontecerão na Av. Alameda dos Pardais, e Rua Andorinhas.

Segundo o secretário de Obras e Habitação Wilmar Mureb, algumas ruas que sofrerão melhoras são exatamente onde ocorre o Circuito Integrado de Transporte Coletivo. -Vamos dar prioridade a essas ruas que proporcionam o escoamento do transporte coletivo para facilitar o transito desses veículos, melhorando as condições do trajeto – disse o secretário.

Outro recurso também liberado será usado nas obras da Av. José Bento Ribeiro Dantas, que também se encontram em processo licitatório. É o trecho do antigo Posto do Cecêu, entrada da Praia da Tartaruga, que resolverá o problema do acostamento nesta área. Ciclovias e espaço público para caminhada também estão no projeto.

-Essa obra tem o valor de 14 milhões, e estamos numa fase bem adiantada, pois o convênio iniciou sua tramitação no início de 2010. Vamos trabalhar aquele trecho de forma que mude radicalmente o visual, criando melhoria para os veículos e transeuntes – finalizou o secretario Wilmar Mureb.

Fonte: Jornal O Cidadão

0 comentários:

Postar um comentário