BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Maior competição de ciclismo da América Latina movimenta Rio das Ostras





Entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, o comboio do Tour do Rio percorrerá 806 km pelas cidades de Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, para enfim retornar à Cidade Maravilhosa. A maior prova de ciclismo da América Latina reúne mais de 100 profissionais que pedalam pelo prêmio máximo de R$ 200 mil.

Em Rio das Ostras, a chegada acontecerá no dia 1º de setembro, por volta das 10h, na arena montada na Lagoa de Iriry. No local haverá uma ampla programação, com destaque para exibição de Bike Trial, onde os praticantes mostram muita técnica sobre duas rodas. Empresas ligadas ao ciclismo também montarão estandes para apresentar as novidades do setor.

Adeus Rodinhas - Outra atividade que também deve atrair muita gente para a Lagoa de Iriry é o projeto Adeus Rodinhas, que estimula as crianças a se livrarem das rodas traseiras de proteção. A ação, marcada para começar às 9h, também serve como primeiro contato dos pequenos com as leis de trânsito e para que elas tenham noções básicas de segurança.

O Tour do Rio, evento que causa impacto positivo, principalmente movimentando o comércio e rede hoteleira das cidades por onde passa, é uma realização da Conexão e Marketing e Instituto Faça Esporte e Cultura. A competição conta com a supervisão técnica da Facierj - Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Em Rio das Ostras tem o apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Fonte:  SECOM / PMRO

0 comentários:

Postar um comentário