BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Rio das Ostras: Inauguração da Vila Olímpica reúne milhares de pessoas

Leonardo Leite, filho de Chico Leite, descerrou a placa junto com o prefeito Carlos Augusto

O clima era de festa. A emoção e a alegria tomaram conta da cerimônia de inauguração da primeira Vila Olímpica da Região dos Lagos que aconteceu na última sexta-feira, dia 17, em Rio das Ostras. O evento teve a presença do prefeito Carlos Augusto e dos secretários municipais. O espaço vai ampliar os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Esporte e Lazer que agora pode contemplar até 8 mil pessoas.

Quem participou da inauguração pôde assistir a diversas apresentações de projetos da Prefeitura, entre eles “Criança no Esporte”, com futebol society, “Escola de Atletismo”, com os aparelhos apropriados para a atividade e o “Superar Ácqua”, que atende pessoas portadoras de deficiência física e mental e a ginástica rítmica.

Para Carlos Augusto, a Vila Olímpica não é só uma grande obra e representa a possibilidade de erguer sonhos. “Não estamos falando apenas de prosperar a cidade com obras e construções e sim de trabalhar com sonhos. Muitos meninos e meninas desejam ser atletas profissionais se espelhando em esportistas que começaram em nossas escolinhas e, hoje, atuam em clubes profissionais. Outros, através do esporte, sentem-se motivados a não desistir de seus ideais. Estamos fazendo história. É a primeira Vila Olímpica da Região dos Lagos”, disse o Prefeito.


Foto da apresentação de jovens alunos da escolinha de ginástica olimpíca durante uma solenidade de inauguração
Ginástica rítmica encerrou a noite de inauguração


O secretário de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins, disse ser um dos dias mais felizes de sua vida. “Este é um dia que resume muitos anos de trabalho árduo. Estamos à frente deste projeto, acreditando que ele alcançará milhares de pessoas. Esporte é saúde, lazer e cidadania. Acredito que ele transforma e muda vidas”, afirmou Carlos Alberto.

A estrutura da Vila Olímpica foi elogiada pelos que participaram da inauguração. “Esse espaço ficou maravilhoso. É tudo que nossas crianças e jovens precisavam. Tenho certeza que eu e minha família vamos aproveitar muito esse espaço aqui”, comemorou Maria Regina Fernandes, moradora do Âncora.

Luzia Teixeira também esteve presente na inauguração e elogiou os projetos esportivos de Rio das Ostras. Ela acredita no esporte como transformação social. “Por onde andamos vemos quadras funcionando, a garotada inserida em projetos esportivos, campeonatos. É muito bom ver os jovens procurando atividades saudáveis. Além disso, dão orgulho aos pais e familiares”, relatou.


A inauguração da primeira vila olímpica da região atraiu muitas pessoas


Além dos projetos esportivos, a comunidade também poderá utilizar o campo de futebol society. Para tanto, é preciso comparecer à sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Vila Olímpica. Cada grupo, de 20 pessoas no máximo, poderá agendar uma hora por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras. A pista de corrida também será aberta a toda população para caminhadas, tanto no turno da manhã quanto no da tarde.

A Vila Olímpica se localiza na rua São Judas Tadeu, s/nº, no Âncora.

CHICO LEITE – Francisco Leite foi o primeiro secretário de turismo do município, no período de 1993 a 1996, e sempre esteve envolvido com o desenvolvimento do esporte infantil na cidade. Por isso foi escolhido para dar nome a vila olímpica de Rio das Ostras.

0 comentários:

Postar um comentário