BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

terça-feira, 21 de agosto de 2012

São Pedro da Aldeia: 59ª Semana Gustavo Teixeira acontece em setembro


Inscrições para Concurso de Poesias Inéditas e Gustavianas começam na próxima semana

 
A 59ª Semana Literária Gustavo Teixeira, promovida pela Prefeitura de São Pedro, acontece este ano de 15 a 29 de setembro. Das atividades, o Concurso de Poesias é o mais tradicional e esperado, com as poesias inéditas e gustavianas (declamações de poesias de Gustavo Teixeira). As categorias são divididas por idade: de 6 a 9 anos, 10 a 14 anos e acima de 15 anos para as poesias gustavianas e de 6 a 10 anos, de 11 a 15 anos, de 16 a 20 anos e acima de 21 anos para as poesias inéditas.


As inscrições são gratuitas e os regulamentos completos estão disponíveis no site da Prefeitura de São Pedro – www.saopedro.sp.gov.br , no Museu e nas escolas municipais. O prazo de inscrições vai de 20 de agosto a 12 de setembro de 2012. Para os participantes de outras cidades, é possível enviar a ficha de inscrição pelo Correio (detalhes no regulamento).


A Semana Gustavo Teixeira e o Concurso de Poesias são dois dos eventos mais importantes do município. “A poesia faz parte da história e da cultura são-pedrense, e a Semana Gustavo Teixeira mantém viva a tradição e a genialidade da personalidade mais conhecida de São Pedro”, diz o prefeito Du Modesto.


A programação completa da Semana Gustavo Teixeira está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Cultura e será divulgada em breve, com diversas atividades culturais e atrações para todos os públicos.



Para acessar o Regulamento de Poesias Inéditas e Poesias Gustavianas, . http://www.saopedro.sp.gov.br/Servicos/Downloads/arquivo_download_46.pdf

0 comentários:

Postar um comentário