BLOG CARLOS RIBEIRO ARTES

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Saquarema: Uma boa opção para o Dia dos Pais -  O Gosto de Agosto V
Atenção, abrir em uma nova janela. 

O cardápio inclui entrada, 2 pratos principais a escolher e sobremesa
O cardápio inclui entrada, 2 pratos principais a escolher e sobremesa


Investindo na qualidade e no bom gosto, dez restaurantes de Saquarema estão participando do circuito culinário O Gosto de Agosto, que já está em sua quinta edição. Aproveitando o período de baixa temporada na Região dos Lagos, a iniciativa é também uma forma de incremento dos negócios e um incentivo para que turistas venham saborear pratos das cozinhas brasileira, italiana, portuguesa, alemã, do mais tradicional ao mais contemporâneo. A expectativa também é grande para o próximo fim de semana, quando se comemora o Dia dos Pais. Segundo Ana Teresa Carreira, sócia do Le Bistrô, o mais antigo participante do evento, é uma oportunidade de crescimento para todos. “Nas edições anteriores chegamos a comercializar mais de 600 pratos durante o circuito; O Gosto de Agosto garante para os restaurantes um incremento de 50% no movimento durante a baixa temporada”, disse.

O circuito começou no último dia 3 e prossegue até 9 de setembro, sempre de sexta a domingo, com opções de almoço e jantar ao preço único de R$ 45. "Diante de toda a diversidade cultural, todos colocam o seu melhor com menus mais que especiais, com preço acessível, para que todos possam percorrer o circuito, comparecendo e prestigiando todas as casas”, enfatiza o empresário e organizador do evento, Júnior Imbiriba.

No circuito de 2012, os moradores, visitantes e turistas terão uma grande variedade de opções, tanto de sabores, quanto de versatilidade e qualidade de atendimento das várias casas que participam do evento. Os chefes mostrarão as suas especialidades à base de camarão, bacalhau, salmão, lagostim, carne suína e bovina, dentre outras delicias, além de ervas e frutas.

A cozinha alemã está muito bem representada pelo Sítio Nosso Paraíso, um hotel fazenda localizado no bairro do Rio Seco. Outra novidade é a inclusão de três restaurantes localizados em Vilatur: Magnu Restaurante, Armazém da Villa e o Tropical Point. Na região de Bacaxá, o Santa Vertente faz sua estreia no circuito. Muito reconhecido pela qualidade no atendimento, o Perfetto (antigo Vila Itália), no Centro, representa a culinária moderna e contemporânea, enquanto os sabores da Itália estão no cardápio do já tradicional Casa Rosário, no Boqueirão. No bairro de Itaúna, as opções são o elegante Le Bistrô, com 19 anos de tradição na culinária típica portuguesa, o já consagrado Maasai com sua vista de frente para o mar, e a aconchegante Casa da Praia.

Para acompanhar a programação completa e conhecer o cardápio e o endereço dos restaurantes, basta acessar o site www.ogostodeagosto.com.

Fonte: Camilo Mota

0 comentários:

Postar um comentário